Booze Masters: Freezing Moonshine – Uma Aventura Gelada e Destilada
Booze Masters: Freezing Moonshine é um jogo de aventura exploratória que combina elementos de cultivo de plantas, quebra-cabeças e bebidas de alta qualidade. O jogo passa-se num mundo onde jogas como Quella, uma influenciadora iniciante que pretende convencer os seus seguidores que a sua vida é bastante normal e nada fictícia. Sob a orientação de um moonshiner brilhante, aprenderás a preparar bebidas alcoólicas que deslumbrariam até os conhecedores mais selvagens, incluindo a vodka mais gelada do mundo.
Booze Masters: Freezing Moonshine – Uma aventura gelada e destilada
Introdução
Data de Lançamento: 13 de dezembro de 2023
Plataformas: Microsoft Windows
Desenvolvedor: Asmodev
Preço: 14.79€ na Steam
Descrição:Booze Masters: Freezing Moonshine é um jogo de aventura exploratória que combina elementos de cultivo de plantas, quebra-cabeças e bebidas de alta qualidade. O jogo passa-se num mundo onde jogas como Quella, uma influenciadora iniciante que pretende convencer os seus seguidores que a sua vida é bastante normal e nada fictícia. Sob a orientação de um moonshiner brilhante, aprenderás a preparar bebidas alcoólicas que deslumbrariam até os conhecedores mais selvagens, incluindo a vodka mais gelada do mundo.
Metodologia
Género: Aventura, Casual, Indie, Simulação
Modo: Singleplayer
Condição de Vitória: Jogar durante 2 horas.
Gameplay Overview: Precisas de recolher recursos, cultivar plantas exóticas, destilar bebidas cada vez mais fortes e enfrentar o frio e os desafios para desvendar o mistério por trás dum mundo congelado.
Análise
Interface
Booze Masters não te vai dar dor de cabeça com menus complexos. É tudo bastante direto, com um visual rústico a combinar com a temática do jogo. Tentei jogar em SuperWide mas não estava a atinar com a resolução (ou eu, ou ele).
História
Prepara-te para uma história estranha e intrigante! És lançado a um cenário bem gelado, tudo com Quella a emitir em direto nas suas redes sociais, que rapidamente se transforma na missão de produzir bebidas alcoólicas cada vez mais potentes. Embarca na descobrerta do que está a acontecer e tenta- escapar deste frio infernal.
Jogabilidade
Cultiva plantas estranhas, destila bebidas ardentes e usa-as para sobreviver ao frio e completar missões. Resolve puzzles e interaje com um vendedor muito misterioso para progredir na história.
Comunidade
O jogo possui uma comunidade relativamente pequena no Steam (pouco mais de 60 reviews). Existem também um total de 35 proezas no steam, mas a sua maioria vão acontecendo com as tarefas que o jogo vos pede. O humor também transborda para este elemento. Mesmo o achivement mais raro tem 15% de alcance, o que mostra bastante saúde neste ecosistema e alguma facilidade de obter a “platina”. Para aproveitar melhor a comunidade, a vossa melhor aposta para o Discord é o do distribuidora Gaming Factory.
Sensação de Recompensa
Se gostas de jogos inusitados e com humor ácido, vai adorar ver as coisas a ficar cada vez mais estranhas à medida que avanças. Para outros, a bizarrice pode se tornar cansativa.
O que mais gostamos
A estranheza única, jogabilidade divertida, uma premissa absurda e a jogabilidade que combina cultivo, destilação e exploração.
O que menos gostamos
O humor é questionável (pode soar ofensivo para alguns) e os gráficos são simples e acontecem alguns breaks.
O que o torna único
Nunca pensei dizer isto, mas a produção de bebidas alcoólicas é a chave para sobreviver num jogo.
Deves evitar se
Não gostas deste tipo de humor e prefere narrativas sérias e jogabilidade polida.
Género e jogos equivalentes
Imagina uma mistura de Stardew Valley com Deliverance, porém substituí a fazenda por um alambique congelado e a luta pela sobrevivência com a produção de bebidas cada vez mais fortes.
Conclusão
Booze Masters: Freezing Moonshine é um daqueles jogos que precisas encarar pelo que é: uma experiência única e bem humorada (embora o humor possa não agradar a todos). Se gostas de jogos inusitados e queres algo para te entreter por algumas horas, vai em frente, mas não espere gráficos de ponta ou uma história profunda.
Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!
Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ZOTAC Magnus One (RTX 3060) com teclado Blitzwolf BW-KB1, rato Trust Redex e tapete Razer Gigantus V2 Medium.
Chave cedida por Press Engine.