Notas de ImprensaNotícias

Novo design e subida para 180Hz com os modelos AOC GAMING 24G4X e 27G4X

A linha G da AOC Gaming tem vindo a evoluir muito e entra agora na 4ª geração em 2024 com os 24G4X e 27G4X, que sobem a taxa de atualização para 180 Hz, dão uns toques no visual e com preços muito acessíveis para a quantidade enorme de funcionalidades que oferecem.

Nota de imprensa

Combater com brilho: AOC GAMING 24G4X e 27G4X estreiam-se com 180 Hz e novo design arrojado

A elegância encontra a velocidade: AOC GAMING 24G4X e 27G4X com taxa de atualização de 180 Hz e um design moderno

Lisboa, 29 de janeiro de 2024 – AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming e de acessórios de TI – está a começar o ano com o lançamento de uma nova série de monitores gaming para a sua linha AOC GAMING. Sendo a sucessora da premiada série G2, a nova série G4 apresenta um design elegante completamente novo. O AOC GAMING 24G4X de 23,8 polegadas (60 cm) e o 27G4X de 27 polegadas (68 cm) apresentam ecrãs Fast IPS para cores precisas e ângulos de visão amplosuma taxa de atualização ainda mais rápida de 180 Hztempos de resposta GtG de até 1 ms e compatibilidade NVIDIA G-SYNC. Com recursos de ponta e aparência arrojada, os novos modelos estão prontos para melhorar a experiência de gaming tanto para entusiastas quanto para competidores de esports.

Sempre a melhorar para um desempenho avançado
Elevando o nível dos monitores gaming de entrada de gama, ambos os monitores apresentam uma taxa de atualização de 180 Hz, garantindo uma jogabilidade suave e responsiva. Em linha com os tamanhos de ecrã de 24 polegadas e 27 polegadas, a resolução Full HD (1920×1080) permite que os jogadores alcancem elevados framerates com a maioria das GPUs convencionais. Ao utilizar painéis Fast IPS com cores precisas e amplos ângulos de visão, os monitores são capazes de lidar com tarefas leves de edição de imagem/vídeo ou transmissões ao vivo fora do cenário do gaming. Com tempos de resposta de até 1 ms GtG graças ao uso de painéis Fast IPS, estes modelos são feitos para jogadores que exigem máxima precisão e clareza, permitindo-lhes superar os seus adversários em FPS, Battle Royale ou títulos semelhantes de ritmo acelerado, fazendo do ghosting uma preocupação do passado. Os monitores também suportam HDR10, recebendo sinais HDR para imagens vívidas e dinâmicas. Ambos os modelos são compatíveis com NVIDIA G-SYNC, eliminando o tearing e abrandamentos, para uma experiência de jogo suave usando uma taxa de atualização variável.

Design diferenciado focado em esports ao nível de base
Os modelos 24G4X e 27G4X apresentam um design completamente novo, inspirado nas linhas nítidas e na estética incomum de uma aeronave furtiva. Os modelos são equipados com uma base mais compacta do que antes, elegante e funcional, proporcionando um espaço amplo para teclados e ratos, durante intensas ações em esports.

Com detalhes universais em cinza-escuro e formas triangulares na parte traseira, estes monitores apresentam uma aparência moderna que combina perfeitamente com uma variedade de sistemas de gaming.

Revolução de dentro para fora
Assim como a sua nova aparência externa, o 24G4X e o 27G4X também vêm com um On-Screen Display, intuitivo e responsivo na parte interna, tornando mais fácil para os jogadores personalizarem a sua experiência de visualização. Como alternativa, o software AOC G-Menu, elegante e leve, permite que os utilizadores alterem as configurações do monitor de acordo com a sua preferência. O OSD permite que os utilizadores desbloqueiem recursos de jogo, como a nova mira inteligente, que pode alterar a cor do ponto de mira em relação ao fundo, melhorando a precisão da mira e dando aos jogadores uma vantagem em jogos competitivos.

Ambientalmente consciente, ergonomicamente excecional
Melhorados em relação às gerações anteriores de modelos AOC GAMING, estes monitores são agora embalados com amortecimento de papel, reduzindo o impacto ambiental. Ambos os modelos apresentam um suporte ergonómico, permitindo ajuste de altura, rotação, inclinação e pivô para sessões de jogo confortáveis. O suporte ergonómico permite aos utilizadores sentarem-se com uma postura saudável e usarem os monitores não apenas para jogos, mas também para estudar ou trabalhar ao longo do dia. Graças ao seu design de base elegante, eles ficam firmes e ocupam menos espaço na mesa. Sendo Flicker-Free e apresentando o modo LowBlue, os monitores permitem aos utilizadores jogar com conforto até a altas horas da noite. E para os jogadores que usam suportes para monitores, os modelos oferecem uma opção de montagem VESA. Graças ao seu design sem moldura em 3 lados, eles são particularmente adequados para instalações com vários monitores. As colunas e saída para auscultadores integradas permitem que os utilizadores obtenham uma configuração completa de jogo em minutos.

Preço e disponibilidade
Os AOC GAMING 24G4X e 27G4X estão configurados para elevar a fasquia em monitores gaming de entrada de gama. Tanto o 24G4X como o 27G4X vêm com uma garantia de três anos e estarão disponíveis a partir do fim de janeiro de 2024, com os PVPs de 169,00 € e 199,00 €, respetivamente.

Previous post

be quiet! Pure Loop 2 [Dissipador CPU]

Next post

ForeVR Darts - Precisão e imersão em dardos virtuais

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.