AnálisesJogos

Life of Delta

Introdução

Data de Lançamento: 13 de março de 2023

Plataformas: Nintendo Switch, Linux, Microsoft Windows, macOS, Xbox Series X e S, Playstation 5

Desenvolvedor: Daedalic Entertainment

Preço: 19.99€

Descrição: Life of Delta é um jogo de aventura Point & Click ambientado num mundo pós-apocaliptico.

Após a Grande Guerra, todos os humanos foram eliminados. Os únicos sobreviventes são robôs de serviço e lagartos humanoides que surgiram depois de uma longa precipitação nuclear.

A nossa história acompanha Delta, um pequeno robô de serviço diferente de todos os outros e que só se preocupa em sobreviver neste ambiente hostil. Certo dia, ele é forçado a embarcar numa viagem por um vasto mundo pós-apocalíptico, a fim de encontrar um amigo perdido. Por ser pequeno, ele precisa utilizar toda a sua astúcia para superar os desafios e cenários perigosos.

Metodologia

Género:  Indie, Puzzle Game, Aventura

Modo: Single Player

Condição de Vitoria: Completar a história principal.

Gameplay Overview: Controlamos um pequeno robot que tinha sido descartado na encontrar Joe, um robot que o ajudou, reparou e que foi aprisionado por isso.

Gráficos & Som

Fiquem com uma lista de reprodução do nosso gameplay no jogo:

Análise

O jogo apresenta-nos um pequeno robot, Delta, que tem como missão salvar Joe. Para isso Delta terá que ajudar vários outros robots para poder concluir a sua missão. Durante a sua missão Delta vai conhecendo diferentes tipos de robots e que apresentam o modo de vida destes robots neste mundo pós apocaliptico onde quem domina o planeta são os repteis, dado que os humanos deixaram de existir, e os robots servem como escravos ou estão relegados para as periferias.

As missões que nos são dadas pelos outros robots são pequenos puzzles que teremos que resolver e quando os terminarmos somos recompensados com algo que nos será util para prosseguirmos com a nossa missão.

Comunidade: Não é um jogo muito conhecido mas é agradavel para quem o joga. Conta com uma média de 3.71 (incluindo a nossa de 3 estrelas), na Steam as avaliações também são positivas apresentando 77% de avaliações positivas.

Sensação de Recompensa: Não existe propriamente uma recompensa sem ser o avançar na história, também a sua repetibilidade é reduzida pois todos os trofeus são ganhos com o avançar da história.

O que mais gostamos: Aspectos visuais e sonoros do jogo que o tornam envolvente

O que menos gostamos: A dificuldade inerente do Point & Click na Playstation (Comando).

Conclusão

O Jogo é simples e apresenta uma diversidade interessante de aspetos visuais muito bem conseguidos e com bastante diversidade de puzzles. O jogo resume-se um pouco a uma interligação de pequenas histórias que levam a puzzles simples, apesar de por vezes pouco intuitivos.

Com bastantes pausas este jogo levou-me cerca de 3h a completar depois de entender como funciona a movimentação que foi bastante complexo inicialmente, devido a estar a jogar com comando, não achei intuitivo ao inicio o Point & Click.

Penso também que o preço do jogo é um pouco acima do real valor do jogo, pelo que se quiserem adquirir este jogo aconselho que o façam em promoção.

Notas finais:
Gameplay por Dikkas numa PS5.
Chave cedida por Press Engine.

Life of Delta

19.99 EUR
6.4

História

6.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

6.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

4.0/10

Cinemática

6.0/10

Música

7.0/10

Prós

  • Música ambiente adequada à temática
  • Diversidade de mini-puzzles

Contras

  • Para jogar com comando é um pouco complexo devido à mecanica de Point & Click
  • Falta de história
Previous post

ACER expande linha Predator BiFrost e Nitro com novas GPUs RX 7000

Next post

Sonos lança nova coluna de 8" para tecto

Paulo Castro

Paulo Castro

Cargo: Game Review Specialist (Consoles)
Naturalidade: Vila do Conde
Licenciado em Engenharia Mecânica pelo ISEP e com Grau de Mestre em Engenharia Mecânica, com especialização em Automação, na FEUP. Gosto de aprender coisas novas e por essa razão estou sempre à procura de algo novo para fazer. Tendo a oportunidade de adquirir uma impressora 3D não hesitei e desde então tenho explorado tudo este novo mundo.