Notas de ImprensaNotícias

Xiaomi 13T – A ferramenta perfeita para as memórias de natal

Ninguém gosta de terminar a consoada com fotos tremidas ou vídeos dos mais pequenos a abrir os tão aguardados presentes que parecem filmados com uma batata (essas devem acompanhar o polvo se for essa a vossa tradição).

Para isso a Xiaomi sugere-nos a sua série 13T com câmaras Leica, neste caso 3 lentes, que são escolhidas conforme o modo de captura que queremos.

Como é um smartphone potente, ainda conseguimos editar tudo facilmente e colocar online antes da missa do galo ou de começar a dar o sozinho em casa.

Nota de imprensa

Guarde as melhores recordações deste Natal com as câmaras Leica dos Xiaomi 13T Series

 Lisboa, 19 de dezembro de 2023 – O Natal está a chegar e a Xiaomi não deixa passar esta data em branco. Com a mais recente série Xiaomi 13T e a câmara tripla Leica, guarde e partilhe as melhores recordações desta época, aproveitando o ambiente natalício que já se começa a sentir por todo o lado, para criar verdadeiras obras-primas.

Seja para aproveitar as luzes e as decorações de Natal ou registar a companhia de familiares e amigos à mesa, aproveite o sistema fotográfico do Xiaomi 13T ou Xiaomi 13T Pro desenvolvido em parceria com a Leica para conseguir imagens únicas. Explore a câmara grande angular de 50MP, a teleobjetiva de 50MP e ainda a ultra grande angular de 12 MP, ao mesmo tempo que pode aproveitar os dois estilos fotográficos – Leica Authenthic Look e Leica Vibrant Look – e dê asas à criatividade através dos seis filtros Leica, bem como as quatro novas marcas de água também da Leica.

No modo Retrato, a parceira entre a Xiaomi e a Leica traz um sistema especial de lentes que proporciona resultados incríveis através da possibilidade de usar as icónicas 35mm, 50mm, 75mm e 90mm. Os resultados são surpreendentes com as diferentes distâncias focais ao permitir fotografias com uma definição superior, um recorte natural de quem é fotografado, apesar de tanta cor nesta época, desafiamos a experimentar no modo retrato com o filtro Black and White da Leica aproveitando o contraste que é feito de forma automática para imagens que ficam para a vida. Impressione ainda com uma fotografia profissional mesmo para quem não pára quieto um momento. Conte com o Xiaomi ProFocus para fotografias com grande detalhe, mesmo em situações de movimento rápido.

Para quem se quer aventurar no vídeo, o melhor recurso para o momento de abertura dos presentes, com a série Xiaomi 13T irá certamente criar o melhor filme de Natal, graças à gravação de vídeo H.265 LOG 4:2:0 de 10 bits e LUT Rec. 709 pré-instalada, que oferece um controlo nunca antes visto nas cores e detalhes, com as câmaras traseiras do Xiaomi 13T a suportarem a gravação de vídeo 4K. E para que possa partilhar o seu filme deste Natal conte com a edição de vídeo na aplicação Xiaomi Gallery que permite que as legendas e bandas sonoras adicionais sejam facilmente editadas como faixas separadas, sendo ideal para criar vídeos curtos para as suas redes sociais.

Algumas dicas para conseguir as melhores fotografias e vídeos neste Natal:

  • Faça poses criativas para criar um mood divertido nas suas fotografias e vídeos;
  • Aproveite as luzes e decorações de Natal para dar mais cor às suas imagens e criar assim cenários únicos;
  • Explore as distâncias focais do seu smartphone para captar de longe aqueles momentos únicos e naturais, verá que os resultados vão surpreender;
  • Utilize o foco automático ou selecione no ecrã qual o destaque que deve ser dado à sua fotografia para que se evidencie;
  • Experimente as opções de edição para dar um toque ainda mais pessoal às suas fotografias e vídeos e mostre o resultado final;

Uma coisa é certa, a captação de memórias deste Natal, não é a mesma sem todas estas capacidades avançadas da série Xiaomi 13T!

Previous post

Madshot - Roguelike Acrobatic Shooter

Next post

Adore - Diablo + Pokémon?

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.