Running Fable – Uma corrida para o abismo
Introdução
Data de lançamento: 4 de novembro de 2022
Plataformas: PC, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e Nintendo Switch
Desenvolvedor: Seashell Studio
Preço: 7,99 €
Descrição: Jogadores devem percorrer terrenos temáticos e acumular o máximo número de pontos.
Metodologia
Género: Combat Racing
Modo: Multi-Player
Condição de vitória: Acumular mais pontos que o resto dos corredores.
Gameplay Overview: Em Running Fable tu decides quem vence entre a lebre e a tartaruga. Escolhendo um destes animais, montando armadilhas e sendo o melhor corredor.
Análise
Vou começar por dizer os aspetos positivos da experiência que foi jogar este jogo: .
Com isto dito, passando aos negativos, a versão para a Nintendo Switch de Running Fable, não está adaptada para correr na consola, o que leva a inúmeros problemas que afetam aspetos como gameplay e otimização. Esta foi a versão testada.
Este jogo, é uma versão simplificada do Rock of Ages, quem conhece essa série de jogos, sabe que esses mesmos não são muito complexos, mas o que apresentam está bem executado. No caso de Running Fable, temos menos mapas, restrição a duas personagens, má otimização, e um jogo que foi claramente feito para ser jogado com um rato, que não foi ajustado para uso numa consola. Este aspeto é particularmente claro na fase de posicionamento de armadilhas, em que a sensibilidade de movimento é demasiado elevada e devido a este constrangimento não é possível utilizar todos os recursos efetivamente dentro do intervalo de tempo definido. Uma vez na corrida, temos outra série de problemas, como o fps abismal e os NPCs ficarem presos na arquitetura do mapa.
Na fábula da Lebre e da Tartaruga, a preguiça é que levou ao insucesso da primeira, adequado quando um pouco de esforço e atenção poderia ter feito com que este jogo tivesse mais próximo de uma história de encantar.