AnálisesPeriféricos

AOC GH401 [Auscultadores gaming]

Os GH401 da AOC são uns auscultadores stereo sem fios dirigidos aos gamers. A sua autonomia de 17 horas e a tecnologia sem fios 2.4GHz torna-os práticos e ideias para os jogadores. A qualidade e o conforto são os pontos de maior destaque e no segmento do seu preço os GH401 serão uma das melhores opções no seu segmento.

Podem ver este produto on-site aqui: AOC GH401

Setup de teste

Monitor AGON AG493UCX
Teclado AGON AGK700 – RED
Rato AGON GM510
Auscultadores AOC GH401
Processador Intel i5-9400
Placa-mãe MSI B365M Pro-VH
Placa gráfica MSI GeForce RTX 3060 Gaming X 12G
Memória HyperX Fury DDR4 DDR4-2666MHz (2×8GB)
Fonte XFX TS 550W
Crucial BX500 1TB
Samsung 860 EVO

Descrição

Com os GH401 a AOC oferece uns auscultadores stereo para os gamers mais casuais (sem uma necessidade de 7.1, por exemplo) com uma qualidade acima da média para a gama de preço.

Confortáveis e com uma boa qualidade de construção mas também de áudio, são uma boa opção também para criadores de conteúdos ou para o público em geral.

Características

Os GH401 apresentam, como já disse, uma qualidade acima da média. Com drivers de 50 mm, frequências entre os 20Hz e os 20KHz, impedância de 32 Ω o som reproduzido é fiel o suficiente para, por exemplo, ouvir coisas que com outros auscultadores de preços semelhantes ou até mais elevados nunca tinha ouvido em certos jogos.

O microfone destacável também é bastante competente com uma sensibilidade de -38±3dB e frequências dos 100Hz aos 10KHz.

A conectividade pode ser sem fios, na frequência dos 2.4Hz utilizando o dongle, o que permite uma utilização de até 20 metros (e acreditem que funcionam bem melhor que os auscultadores por Bluetooth) ou por cabo 3.5mm.

A autonomia, essa, é de 17 horas e a minha experiência confirma-o.

Conforto

Estamos a falar de auscultadores over the ear, aqueles com as almofadas maiores a cobrir toda a orelha e esta é uma característica que interessa a muita gente tanto por causa do isolamento sonoro (que também se traduz em conforto) mas também na fadiga provocada pela pressão sobre as nossas orelhas durante longos períodos de tempo, principalmente para quem usa óculos.

A almofada no aro superior também é bastante confortável. Ao contrário de outras marcas a AOC não se limitou a colocar uma esponja fininha. Esta é bastante confortável e de excelente qualidade. Se, como eu, usam um suporte para os auscultadores poderão ficar com a ideia de que a qualidade é baixa pois facilmente se deformam mas com a mesma facilidade restauram a sua forma original, utilização após utilização.

Estética

Ainda que não seja fã deste tipo de equipamento colorido (sou adepto destes equipamentos em preto) o vermelho da armação em combinação com as costuras da almofada do aro superior deverá convencer a maioria dos gamers e não gamers, principalmente se os outros periféricos também forem da AOC pois tudo combinará entre si.

Conclusão

Os GH401 da AOC são uns auscultadores direcionados para os gamers. Contudo, o preço aliado à qualidade tornam-os nuns auscultadores mais generalistas, excelentes para ouvir música, produção de conteúdos ou, descontraidamente, assistir a conteúdos multimédia.

AOC GH401

80€
9

Qualidade de construção

9.0/10

Som

9.0/10

Design

8.5/10

Conforto

9.5/10

Prós

  • Qualidade de som
  • Conforto
  • Qualidade dos materiais

Contras

  • Cabo muito curto
Previous post

Pokémon Scarlet - The Hidden Treasure of Area Zero: The Teal Mask

Next post

NAS com inteligência artificial? A QNAP diz que sim com o ARM TS-AI642

João Jotta

João Jotta

Cargo: Tech Reviewer and Content Creator Specialist
Naturalidade: Oeiras

Amante de tecnologia desde a década de 80 quando vi, pela primeira vez, um Timex a desenhar cores na televisão à medida que carregávamos nos botões. Comecei, ainda assim, muito tarde a mexer em computadores. 1999 foi o ano em que tive o meu primeiro PC e ao fim de 2 dias já nada funcionava. Sem internet, comecei logo aí a aprender tudo... sozinho.
Apoio informático em empresas, vendedor de material informático, montar uma rede numa loja... já fiz um pouco de tudo. Até um curso profissional de programador.
Hoje em dia dou formação na área da informática.
Para além de tecnologia sou também apaixonado pelo mundo analógico dos jogos de tabuleiro.