AnálisesJogos

Live Art: Impossible Challenge

Introdução

Data de lançamento: 15 de Maio de 2023

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Mini Fun Games

Preço: 7.79 €

Descrição: Live Art é um jogo minimalista onde, em níveis pequenos, percorremos desenhos e fugimos de inimigos, não próprio para pessoas impacientes.

Metodologia

Género: Acção, Casual, Indie

Modo: Single-Player

Condição de vitória: Jogar durante 2 horas.

Gameplay Overview: Utilizando um ponteiro e o clique simples do rato ou de um botão, sobrevive ao desafio de concluir um desenho e transformao numa obra de arte.

Gráficos & Som

Análise

Live Art: Impossible challenge é um jogo de pequenos desafios de pintura, onde só utilizam um clique de rato ou teclado para movimentarem o ponteiro numa tela.

Contra vós têm objectos de se mexem e cruzam o caminho que precisam de unir do desenho, mas preparem-se, porque rapidamente as coisas ficam complexas.

Se conseguirem desenhar tudo, a imagem ganha vida numa pintura colorida e desbloqueiam o desenho seguinte.

Infelizmente acho a música demasiado irritante e os efeitos sonoros seguem o mesmo formato.

Existe uma opção de personalização do ponteiro muito simples e como existe um cronómetro, são desafiados a fazer cada vez mais rápido. Em algumas situações vão-se sentir kamikaze, mas acaba por ser a solução.

O movimento do ponteiro é um pouco influênciado pela aceleração e desaceleração, por isso há momentos em que sentem que têm de embalar o movimento para passarem uma secção.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ZOTAC Magnus One (RTX 3060).
Chave cedida por Keymailer.

Live Art: Impossible Challenge

7.79€
7

Nota geral

7.0/10

Prós

  • Simples de compreender
  • Fácil de recomeçar
  • Leaderboard global

Contras

  • Rapidamente se torna muito difícil
  • Música e sonoridade
Previous post

Gelid Solutions IceCap Pro [Dissipador NVMe]

Next post

Trust Zaya - o novo rato perfeito para o verão

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.