AnálisesJogos

Paranormal Mission [Early access]

Introdução

Data de Lançamento: 29 de abril de 2023

Plataformas: Microsoft Windows

Desenvolvedor: Platuro

Preço: 3.99€

Descrição: Paranormal Mission é um jogo de descoberta de diferenças num ambiente paranormal, onde não só objetos a mais ou a menos são importantes como todo um grupo de outras anomalias, como som e luz.

Metodologia

Género: Casual, Indie, Point & Click, Horror

Modo: Single Player

Condição de Vitoria: Jogar cada uma das missões.

Gameplay Overview: Ficam responsáveis pela segurança paranormal de uma zona, podendo navegar entre as várias câmaras de segurança do local e conseguindo reportar as diferenças (anomalias) que encontram, que estando corretas, são corrigidas. Caso não acertem ou não as descubram, assim que sejam mais de quatro perdem o jogo. Como tudo é a preto e branco e o som vital para as anomalias, preparem toda a vossa atenção para o mais ínfimo detalhe.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com a nossa primeira partida no jogo:

Análise

Utilizando o rato para navegar entre câmaras de vigilância, com olho de lince e ouvidos de morcego, somos desafiados a descobrir anomalias entre as nossas visitas a cada uma das imagens, em constante atualização. Tudo acontece durante a madrugada e conforme nos aproximamos do amanhecer as anormalidades crescem em número e rapidez com que surgem. Utilizando o menu no canto inferior direito podemos escolher que anormalidade declarar para avaliação e em caso positivo, é removida, em caso negativo teremos de voltar a tentar.

Os três mapas iniciais são diversificados e cada cena tem pequenas nuances que tornam a mesma anomalia díficil de ver num cenário mas fácil noutro, o que nos vai desafiando de forma diferente. A quantidade de tipos de anomalias é grande e com certeza vão demorar algumas rondas até compreender o que cada tipo é, com base no vosso sucesso na deteção. Se escolherem à sorte, até avançam mas não vão compreender o porquê.

Conclusão

Paranomal Mission é um jogo simples de puzzle com um visual básico mas com desafios interessantes. O facto de ser a preto e branco agradou-me mas não é um formato que vá agradar a todos. O som ser também um componente significa que terão de jogar com auscultadores ou um som com mais capacidade ou os detalhes sonoros vão passar despercebidos. Se gostam de jogos descontraídos sem dúvida que o recomendo para se entreterem sozinhos ou em competições lá em casa.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ZOTAC Magnus One (RTX 3060).
Chave cedida por Press Engine.

Paranormal Mission

3.99€
8.4

História

8.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

7.0/10

Prós

  • Boa cinemática
  • Combinações de cena com anomalias tornam-o mais desafiante
  • Modo endless

Contras

  • Poderia ter alguma forma de música
  • É sempre necessário terem som
Previous post

TrueNAS Sharkoon M25-W Z77 - Um NAS de pré-produção

Next post

Razer apresenta monitores intra-aurais (IEM) Razer Moray

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.