AnálisesJogos

Scarlet Tower

Introdução

Data de lançamento: Early Access desde 21 de outubro de 2022

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Pyxeralla LLC

Preço: 3,99€ na Steam

Descrição: Seguindo a trend recente de jogos de sobrevivência do estilo bullet hell, Scarlet Tower, mostra o que o que este estilo pode ser com uma direção artística elevada.

Metodologia

Género: Action Roguelike, Sobrevivência

Modo: Single-Player

Condição de vitória: Sobreviver e derrotar o boss final

Gameplay Overview: Mata, acumula, morre, melhora e repete. Em Scarlet Tower, vais enfrentar hordas de inimigos. Nesta experiência frenética e pomposa deves sobreviver noites e dias para finalmente enfrentar o inimigo final, a morte em si.

Análise

O obvio tem que ser dito, este jogo tira mais do que alguma inspiração do Vampire Survivors, havendo mesmo elementos do jogo em que o nome é o mesmo, para não dizer que a primeira personagem que temos acesso é literalmente um vampiro. Agora a questão é, há aqui algo diferente o suficiente para valer a pena jogar? Talvez?

O que Scarlet Tower traz de novo em comparação ao seu simples irmão mais velho, é um novo estilo visual, debruçando sobre cores bonitas e explosões grandiosas para se destacar em comparação ao que outros se focam. E diria que é isso. Se já jogaram o muito mais popular Vampire Survivors e querem ver o que seria deste se tivesse animações mais floreadas aqui está.

Estou a ser extremamente redutivo, mas a verdade é que sim, diverti-me a jogar o jogo, e com tempo para desenvolver até à versão 1.0, há tempo e potencial para expandir para algo que se destaca pela originalidade. Espero mesmo que a ambição exista e será benéfico se decidirem trabalhar um pouco no projeto se copiar o trabalho de casa do colega do lado.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por alex1440 em PC.
Chave cedida por PressEngine.

 

Scarlet Tower

3.99€
6.5

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

7.0/10

Longevidade

4.0/10

Cinemática

6.0/10

Música

6.0/10

Prós

  • Apelativo esteticamente

Contras

  • Terrivelmente derivativo
Previous post

Ship of Fools

Next post

Trust expande linha de ratos Ybar com modelos mais sustentáveis

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.