AnálisesJogos

Dungeon Alchemist

Introdução

Data de lançamento: 31 de março de 2022

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Briganti

Preço: 37,99€ na Steam

Descrição: Dungeon Alchemist é uma aplicação que permite de forma simples criar mapas e terrenos ricos sem exigir grande experiência a partir do utilizador.

Análise

Queres jogar DnD mas não tempo ou habilidade de criar um mapa apelativo ou original? Esta é capaz de ser a melhor solução para ti.

Com Dungeon Alchemist podes com o sistema simples de drag and drop criar mapas 3D com imenso detalhe incluindo ajustes de iluminação e efeitos ambientais. O que para quem tem dificuldade em decorar divisões, acrescentar os objetos certos e carece de atenção ao detalhe, não terão problema nenhum, pois, a inteligência artificial da aplicação preenche os espaços de forma esteticamente apelativa. Culminando num sistema de construção extremamente responsivo e ideal para situações de última hora.

A aplicação está limitada a construções de pequena a média dimensão, no entanto, para o grande o impressionante nível de detalhe, diria que chega a um bom equilíbrio. E mesmo com este grande nível de detalhe e com as extensas opções de luz e efeitos visuais, a aplicação tem baixas exigências de hardware.

E caso todo o apoio que a aplicação disponibiliza não é o suficiente também há página na steam workshop, podendo mesmo aproveitar as ideias de outros utilizadores.

Isto tudo em combinação com apoio continuado, capacidade de impressão e exportação das criações e do facto desta ferramenta ainda estar em early access, leva a concluir que esta é uma solução perfeitamente válida para todas as tuas necessidades de criação de mapas.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por alex1440 em PC.
Chave cedida por PressEngine.

Previous post

Epson EH-LS12000B - Laser 4K HDR10+ [Projector]

Next post

Batora: Lost Haven

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.