AnálisesFotografia e Vídeo

Epson EH-LS12000B – Laser 4K HDR10+ [Projector]

Ser capaz de projetar numa tela grande conteúdos de alta qualidade é o sonho de qualquer amante de cinema ou de videojogos, algo que o Epson EH-LS12000B nos convida a fazer. Um projetor da gama Home Cinema, com tecnologia 3LCD da Epson, resolução 4K, compatibilidade com HDR10+ e mais uma dezena de truques debaixo da manga. Uma aventura por terrenos diferentes para nós, para vos dar a conhecer este incrível produto.

Podem ver este produto on-site aqui: Epson EH-LS12000B

Condições de teste

Sistemas utilizados:
ZOTAC Magnus – Link

Jogos
– Sims 4
Impaler
Gravity Chase

Séries
– [Updating]

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Projetor Laser 4K
Segmento: Home Cinema
Função/utilização alvo: Home Cinema e Gaming
Gama da preços: ~5100-5450€

Conclusão

O Epson EH-LS12000B foi uma agradável surpresa em termos de qualidade de imagem, mesmo para mim que utilizo normalmente bons monitores para editar vídeos para o canal e bons monitores de gaming. Ao início o seu tamanho assustou um pouco e é um dos pontos que manterá algumas pessoas afastadas dele, mas percebendo a sua morfologia rapidamente começamos a compreender como usufruir do melhor dele. Não tive problemas mesmo nos jogos mais intensos e exigentes e depois de compreender os menus foi muito simples definir as posições e parâmetros preferenciais para cada tipo de utilização. A imagem é muito nítida e o ruído quase nenhum, mesmo utilizando a potência a 75% (acima disso a ventoinha vai gradualmente aumentando mas nada de mais). Para nos encher as medidas só faltava um sistema de som, mesmo que fosse rudimentar, ou melhores opções para ligarem o vosso sistema nele. Apesar de grande, é muito sóbrio e a cobertura para os cabos ajuda a deixar tudo escondido. Um dos pontos a melhorar são os perfis base: ao utilizar alguns deles, como o Cinema, tivemos piores resultados de experiência do que nos não Cinema, que pode prejudicar a percepção da capacidade do projetor quando na realidade todas as capacidades estão lá, apenas não perfeitamente configuradas.

Galeria

Epson EH-LP12000B

5123€
8.7

Qualidade de imagem

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Funcionalidades

9.0/10

Software

7.0/10

Design

9.0/10

Extras

9.0/10

Prós

  • Qualidade de imagem
  • Bom funcionamento do HDR
  • Capacidade 4K/120Hz
  • Mais barato que a concorrência sem compromissos

Contras

  • Os perfis base não funcionam como esperado out-of-the-box
  • Tamanho e peso elevados
  • Menus grandes, com muito texto e linguagem não padrão
Previous post

Hellfire Tactics

Next post

Dungeon Alchemist

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.