The Knight Witch
Introdução
Data de lançamento: 29 de novembro de 2022
Plataformas: PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e Nintendo Switch
Desenvolvedor: Team17
Preço: 19,99€ na Steam
Descrição: Knight Witch é um jogo de aventura frenético em que controlas uma bruxa com vários distintos feitiços, que tem como objetivo salvar tudo o que ama de uma invasão inesperada.
Metodologia
Género: Metroidvania, Shoo ‘Em Up
Modo: Single-Player
Condição de vitória: Derrotar inimigos e salvar a civilização.
Gameplay Overview: Fomenta relações, cresce o teu arsenal e torna-te na salvadora que o teu mundo precisa.
Análise
Antes de tudo, é imperial dizer que nesta análise vou falar especificamente da versão da Nintendo Switch do jogo, e agora com essa informação em consideração, o jogo não é jogável. Um jogo em que o combate principal baseia-se em esquivar uma quantidade copiosa de projeteis, o input delay faz com que a experiência seja uma de frustração e nada satisfatória mesmo quando cumprindo o mínimo objetivo. Ao início pensei que este delay vinha da forma que o jogo é capturado em gravação, mas mesmo em modo handheld a latência é considerável e não, isto não uma situação tipo a do Cuphead em que o jornalista não tentou aprender o jogo,
Agora virando para o pouco que consegui jogar, o jogo mostra ter uma história relativamente genérica e é dotado de vários sistemas, combinando elementos de deckbuilders com metroidvania, algo que nunca tinha visto antes. A progressão é dolorosamente linear tendo uma progressão de quarto para quarto, olhando para o mapa o mundo é uma grelha de quadrados e retângulos.
Gostava de ter algo melhor para dizer do jogo, mas os problemas de otimização podem ter afetado negativamente a minha perceção e possível prazer que este me podia trazer, mas da forma que o jogo se encontra nesta versão, nem o maior masoquista teria a paciência para dar uma segunda hipótese.
Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!
Notas finais:
Gameplay por alex1440 em Switch.
Chave cedida por Press Engine.