AnálisesJogos

Nitro Kid

Introdução

Data de lançamento: 21 de setembro de 2022

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Wildboy Studios

Preço: 19,50€ na Steam

Descrição: Nitro Kid é um roguelike de ação num mundo retro futurístico dos anos 80. Em que controlas uma das três personagens inspiradas em personalidades de outros tempos.

Metodologia

Género: Roguelike, Deckbuilder e Estratégia

Modo: Single-Player, Ação

Condição de vitória: Derrotar inimigos

Gameplay Overview: Escolhe o teu caminho, adquire habilidades, coleciona cartas e dá uma coça valente aos vilões excêntricos que se atravessam no teu caminho.

Análise

Em NitroKid, vejo um conceito que não é novo sendo que relembra bastante do jogo Fights in Tight Places, se forem procurar o gameplay é basicamente o mesmo, mas mesmo com isso em consciência NitroKid cumpre com o que espero sempre que um jogo deriva tanta inspiração de outro, que é procurar inovar ou evoluir em certa capacidade.

Trazendo mecânicas clássicas, mas sempre frescas que são habituais em DeckBuilders. Tomando a abordagem SlayTheSpire, os estilos de jogo são distribuídos por três personagens, forçando o jogador a aprender diferentes formas de construir baralhos.

A história é secundária, sendo que a substância do jogo encontra-se na jogabilidade. Mas quanto ao estilo, este está a abarrotar dele, abraçando completamente o estilo retro futurístico com musica synthwave, néon e com um bom uso de cor.

Agora seguindo para o meu veredito final diria que mesmo para quem não está habituado a este tipo de jogos, este é um bom ponto de partida e para quem já tem um historial para deckbuilders, este é outro que vale a pena dar uma vista de olhos não vem reinventar o género, mas umas boas horas de entretenimento são garantidas.

 

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por alex1440 em PC.
Chave cedida por Keymailer.

Nitro Kid

19.50€
7

História

5.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

5.0/10

Cinemática

6.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Boas mecânicas de jogo
  • Ótima execução artística

Contras

  • Inimigos por vezes “burros”
Previous post

Razer BlackWidow V4 Pro - Máximo controlo e imersão

Next post

The Unliving

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.