Notas de ImprensaNotícias

Synology apresenta o novo NAS DiskStation DS923+

A Synology apresentou ao mercado nacional o seu mais recente DS923+, um NAS com capacidade para 4 discos de 3,5″/2,5″ e até 2 NMVe para cache ou pool. Na versão base tem conexão dupla de 1 GbE mas é possível, por upgrade, instalar uma placa 10 GbE, assim como expandir dos 50 até aos 120 TB se utilizada uma unidade de expansão DX517.

É compatível com o mais recente sistema operativo DSM e algumas das funções mais procuradas por PME: armazenamento híbrido na nuvem, com os dados mais acedidos localmente e os menos utilizados na nuvem (Synology Hybrid Share). Com o Active Backup Suite podem também criar um ambiente mais seguro e manter cópias locais de todos os sistemas, para em caso dum ataque recuperarem rapidamente a operação.

Nota de imprensa

Synology apresenta o novo DiskStation DS923+, preparado para a gestão de dados de pequenas empresas e escritórios em casa

Esta nova unidade dispõe de quatro compartimentos e oferece um desempenho e capacidades impressionantes para o seu tamanho.

Lisboa, 05 de dezembro de 2022 – A Synology apresentou o seu novo equipamento Synology DiskStation DS923+ com quatro compartimentos, a incorporação mais recente na sua linha Plus de dispositivos de armazenamento tudo em um para escritórios domésticos e pequenas empresas.

Graças ao versátil sistema operativo Synology DiskStation Manager (DSM), o DS923+ oferece soluções integrais para proteger e gerir os dados empresariais, colaborar facilmente na edição de documentos, aceder remotamente aos ficheiros e monitorizar os ativos físicos, tudo isso num formato compacto de escritório. Para além disso, oferece um desempenho constante desde o primeiro momento, com a opção de atualizar facilmente as redes e aumentar, ainda mais, as velocidades de transferência de dados através de cartões de rede.

“O novo NAS DS923+ proporciona aos utilizadores um desempenho e umas capacidades impressionantes para o seu tamanho”, explica Clara Sauri, Product Manager da Synology em Espanha. “Graças à sua capacidade para expandir facilmente o armazenamento e as redes, adapta-se à medida que crescem as necessidades das empresas e dos utilizadores.”

 Armazenamento eficiente adaptado a todas as necessidades

 O DS923+ pode funcionar como a solução principal de armazenamento e proteção de dados para casas e pequenos escritórios; e, também como um nó perimetral para implementações em múltiplas localizações.

Dispõe de uma capacidade de armazenamento de mais 50 TB na sua configuração compacta de quatro compartimentos, e pode facilmente alojar mais de 120 TB em nove unidades conectando uma unidade de expansão DX517.

O desempenho sequencial de leitura/escrita de até 625/559 MB/s faz com que as operações de arquivo rápidas e eficientes. Os utilizadores podem aumentar ainda mais este desempenho utilizando a sua ligação de rede de 10 GbE e adicionando unidades SSDs NVMe M.2, através da ranhura PCIe integrada. Desta forma permite um armazenamento em cache rápido e permite criar blocos de armazenamento flash adicionais.

Máximo aproveitamento do armazenamento local

Para as equipas que optam por trabalhar de forma remota e as empresas que operam em múltiplas localizações, a sincronização de ficheiros entre localizações permite a duplicação de conteúdos entre dispositivos Synology. O Synology Drive oferece funcionalidades intuitivas de gestão e uso partilhado de ficheiros, combinando um acesso remoto comodo com a privacidade e 100% de propriedade dos dados do armazenamento nas instalações.

O equipamento permite aos utilizadores utilizar um armazenamento local de alto desempenho e, ao mesmo tempo, reduzir o espaço ocupado, utilizando tecnologia de cloud híbrida. O Synology Hybrid Share armazena, de forma eficiente, os dados frios na cloud e mantém os ficheiros de acesso frequentemente armazenados em cache no dispositivo, e acessíveis à velocidade da LAN.

Cópia de segurança multicamadas

Garantir que os dados críticos ou sensíveis estejam sempre protegidos contra as novas ameaças de cibersegurança é essencial para evitar a perda irreversível de informação valiosa. A solução Active Backup Suite que disponibiliza o DS923+ permite realizar cópias de segurança da infraestrutura de TI, como os sistemas Windows e Linux, as máquinas virtuais Hyper-V/VMware e as contas Microsoft 365/Google Workspace em DS923+ e restaurá-las facilmente quando houver necessidade.

Para aumentar a redundância, também podem ser criadas cópias de segurança e instantâneas de dados armazenados no NAS num determinado momento e também podem ser criados e enviados para fora do ambiente local para outro servidor ou serviço em cloud.

Servidor de vigilância compacto

 O dispositivo também pode servir como sistema de gestão de vídeo completo com propriedade total de dados locais. A solução Surveillance Station da Synology é um potente VMS que, atualmente, protege mais de 500 000 sítios. A compatibilidade flexível com ONVIF e com mais de 8 300 câmaras IP validadas fazem com que a implementação seja simples e facilmente adaptável aos requisitos de cada localização.

A Surveillance Station facilita a configuração e a gestão de até 40 câmaras com uma interface moderna e personalizável. Para edifícios maiores ou múltiplos, a opção de sobreposição de planos de plantas e mapas do Google Maps ou OpenStreetMap permite obter o máximo conhecimento da situação e do espaço. Podem ser retidas as filmagens importantes para aumentar a resiliência com suporte para a cópia de segurança do servidor de gravação, a gestão de vários dispositivos, e até mesmo o suporte para a gravação dupla simultânea e encriptada, de ponta a ponta, na cloud Synology C2.

 Disponibilidade

O equipamento Synology DS923+ já está disponível através dos parceiros e distribuidores da empresa em todo o mundo.

Galeria

 

Previous post

Calendário 2023 de Inteligência Artificial dos moda'a'foca

Next post

be quiet! Pure Rock LP [Dissipador CPU]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.