Notas de ImprensaNotícias

Synology lança o novo router doméstico WRX560

Depois do incrível Synology RT6600ax a marca volta a apostar no mercado de routers com WiFi 6, com o seu sistema operativo Synology Router Manager (SRM), WAN/LAN de 2,5 GBe e compatibilidade com o espectro de 5,9 GHz. Tem opções de controlo de parentalidade, monitorização via app, VPN e segmentação de VLANs.

Nota de imprensa

Lisboa, 22 de novembro de 2022 – A Synology anunciou o lançamento do novo router WRX560, que reforça a sua linha de soluções com WiFi 6 para proporcionar uma conexão de internet segura e rápida para casas com muita atividade. Além disso, está equipado para enfrentar qualquer desafio da rede doméstica, graças ao seu sistema operativo intuitivo baseado em Synology Router Manager (SRM) e hardware compatível com este tipo de funções.

“A inclusão do WRX560 na nossa linha de routers é uma ótima notícia para aqueles utilizadores que procuram uma solução de garantia para a sua rede doméstica”, afirma Clara Sauri, Gestora de Produto da Synology para Espanha & Portugal. “Com base no nosso modelo RT6600ax, o WRX560 oferece um desempenho poderoso e uma funcionalidade de rede avançada, mas para um público muito mais amplo.”

Design orientado para o rendimento

O WRX560 possui componentes internos poderosos para garantir o desempenho ideal, tanto para casas mais ativas, como para os entusiastas das redes. O router possui tecnologia WiFi 6 e disponibiliza velocidades extremamente rápidas, com uma taxa de transferência combinada de até 3 000Mbps para streaming sem buffer e downloads rápidos. Graças ao seu processador quad-core de 1,4 GHz e 512 MB de RAM, suporta até 150 dispositivos conectados simultaneamente com um desempenho ideal.

Um avanço do WRX560 sobre a maioria dos routers de consumo, é a porta WAN/LAN de 2,5 GbE configurável que suporta dispositivos de alto desempenho ou planos de internet extremamente rápidos. Além disso, a sua compatibilidade com o novo espectro de 5,9 GHz proporciona acesso a uma banda livre de interferências para dispor de velocidades de conexões mais altas ou Backhaul sem fio dedicado.

Conectividade para toda a casa e em qualquer lugar

As funções do WRX560 melhoram as conexões sem fios para oferecer conectividade mais rápida e estável. O equipamento pode ser incorporado numa configuração de malha Mesh para com outros routers Synology para obter uma cobertura uniforme de alta velocidade com um único nome de WiFi em toda a casa.  Além disso, os utilizadores podem tirar o máximo partido do seu dispositivo usando-o como um ponto de acesso WiFi adicional.

A aplicação móvel do router DS garante uma ampla gama de características, como configurações do equipamento, monitorização do tráfego, controlo parental, criação de rede de convidados e gestão de rede.

Projetado para proporcionar grandes experiências para toda a família

O WRX560 garante a segurança doméstica, incluindo controlos parentais abrangentes e capacidade de filtragem de internet através do pacote Safe Access. Os pais podem limitar o tempo de ecrã dos seus filhos, estabelecendo cotas de uso de internet ou restringir o acesso a determinadas horas para cada dispositivo, incluindo computadores portáteis, smartphonestablets e consolas de jogos.

A filtragem da web é uma opção altamente recomendada para impedir que as crianças acedam a sites de adultos, violentos, de jogos ou redes sociais, filtrando também resultados de pesquisa explícitos. Desta forma, os utilizadores podem aplicar esses filtros com total flexibilidade, por exemplo, restringindo a possibilidade de ativar redes sociais durante o horário de trabalho.

Além disso, o Safe Access fornece informação baseada no rastreamento sobre as atividades online das crianças, como, por exemplo, a quantidade diária de tempo gasto na internet ou se tentaram visitar sites inadequados.

Funções de rede avançadas no Synology Router Manager

O sistema operativo SRM caracteriza-se por um conjunto de capacidades avançadas de rede, incluindo o alojamento de servidores VPN, o controlo detalhado do uso de largura de banda dos dispositivos na rede e a segmentação da rede VLAN.

  • VPN Plus: é uma ferramenta ideal para empresas e utilizadores que realizem teletrabalho, oferecendo a possibilidade de estabelecer conexões seguras a redes internas; conectar vários locais utilizando túneis IPsec para partilhar recursos, através de diferentes redes; e aceder ao software do escritório, a partir de qualquer lugar com a funcionalidade desktop remoto.
  • Gestão de Tráfego: esta opção fornece controlo e monitorização precisos do tráfego de rede aos utilizadores. Fornece a capacidade de visualizar informações detalhadas sobre o tráfego do dispositivo e da aplicação, e aplicar configurações do dispositivo e as políticas de qualidade do serviço. Além disso, os utilizadores podem otimizar a sua rede de acordo com as suas necessidades especificas.
  • Segmentação da rede VLAN: uma função que permite aos utilizadores criar VLAN e definir regras de firewall personalizadas, políticas de qualidade de serviço e acesso para cada VLAN. Para utilizadores domésticos, a ferramenta é utilizada com mais frequência para isolar dispositivos IoT vulneráveis da rede principal, com o objetivo de manter os computadores e os NAS protegidos contra possíveis invasões.

Disponibilidade

O WRX560 pode ser adquirido na Austrália, Canadá, Europa, Hong Kong, Nova Zelândia, Tailândia e Estados Unidos da América a partir do dia 2 de novembro de 2022. Estará disponível no Japão a partir do dia 10 de novembro de 2022.

 

Previous post

Razer Cyber Week 2022

Next post

Trust TKM-350 [Conjunto teclado + rato]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.