AnálisesJogos

NecroBoy : Path to Evilship

Introdução

Data de Lançamento: 25 de agosto de 2022

Plataformas: Windows

Desenvolvedor: Chillin’ Wolf

Preço: 16.79€

Descrição: És o Necroboy, um jovem necromante que quer ser o lorde do mal! Com magia negra, utiliza os seus servos, que podem ser ressuscitados para ajudarem a resolver todos os puzzles, evitar que o Necroboy suje as mãos e caminhar em busca do NecroMan.

Metodologia

Género: Indie, Aventura

Modo: Single Player

Condição de Vitoria: Jogar durante 4 horas.

Gameplay Overview: Utilizando mecânicas simples de ressuscitação, morte, ordens de foco e recolha, vão viajando cripta abaixo em busca do temível NecroMan. O humor em que o jogo aposta com o servo principal Lackey, cujo nome nem é consensual que seja esse ou até o seu próprio título de servo é outro dos elementos sempre presente. Preparem-se para muitos puzzles e muita aventura.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com o primeiro trecho:

Análise

Interface: As açções são simples e não existe HUD, pelo que nos focamos totalmente na coordenação dos nossos minions, mas estas acções exigem algum timing em certos momentos, que não são fáceis de coordenar com rato e teclado. Poderia ter mais grafismos e movimentos para as acções.

História: Tudo acontece por engraçados diálogos e momentos entre andares, que ajudam a recuperar o ritmo. Existem coisas que nos deixam curiosos, o que motiva a explorar mais e mais andares.

Comunidade: Na Steam com 13 achivements e simples, mas o jogo não tem Discord oficial. Os boards de discussão no Steam são poucos e o developer tem anunciado sempre que resolve erros e onde. São precisos sem dúvida mais guias online para ajudar com níveis mais complexos.

Sensação de Recompensa: Os jogos de puzzle terão sempre uma capacidade superior de nos entregar uma sensação de recompensa, dado que etapa a etapa nos desafiam. Contudo, há alguns níveis que nos sentimos “meh”.

O que mais gostamos: O humor ajuda muito a dar ritmo à aventura, em conjunto com a dificuldade gradual que cada descida na masmorra vos traz.

O que menos gostamos: Os níveis escondidos são extremamente mais complexos e não é possível sair facilmente deles, só reiniciando. Os boss também não têm o nível que poderiam e há momentos que o controlo minion a minion faria sentido.

Conclusão

NecroBoy : Path to Evilship utiliza uma mecânica muito simples de controlo dos nossos servos para nos desafiar a descer numa masmorra, enquanto nos rimos com o nosso necromante, o Lackey, e todos os minions, me muitas aventuras. Um público mais jovem conseguirá usufruir do jogo, mesmo com a complexidade dos níveis a aumentar e treinarem um pouco a destreza de resolução de problemas.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Notas finais:
Gameplay por Shuper’ Luu’ numa ZOTAC Magnus One (RTX 3060).
Chave cedida por Press Engine.

NecroBoy: Path to Evilship

16.79€
8.6

História

9.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

7.0/10

Prós

  • Boa mecânica
  • Divertido e com bom humor
  • Com bastantes níveis

Contras

  • Alguns bugs na movimentação e limites dos minions
  • Banda sonora podia ser mais diversificada
Previous post

RAZER Wolverine V2 Pro - Compatibilidade alargada para PS5

Next post

Razer Cyber Week 2022

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.