Marauders – Piratas em guerra no espaço [Early Access]
Marauders é um jogo de tiro na primeira pessoa, com formato loot, numa realidade alternativa em que a Grande Guerra nunca acabou mas o ser humano começou a explorar o resto do universo. Marauder é o nome dado a um mercenário espacial, por isso, sim: há armas antigas mas também há naves. Para cada partida preparam novo equipamento, podem se juntar com amigos, mas se morrerem, ficam sem o que levavam convosco, que intensifica cada partida de forma individual.
Hoje vamos falar dele, lembrando sempre que está em fase de testes, não versão final. Para novidades pesquisem por Marauders no nosso website e pode ser que exista conteúdo atualizado.
Retomando as nossas primeiras impressões. Sendo a curva de aprendizagem para um jogo deste “não digital”, logo que entram no jogo existe um menu grande que tem um guia em vídeo e explicação em texto + imagem de cada tópico. Afirmo sem problemas que se não percorrerem essa zona com cuidado, preparem-se, porque vão entrar nas primeiras partidas para torrar dinheiro e itens.
Os gráficos são bons e senti que toda a jogabilidade é consistente. Navegar nas naves, sejam de grupo ou pods individuais (quando corre mal) respondem da forma que esperava. Entre serem o capitão, controlarem as armas ou estarem no terreno a disparar e recolher loot (a forma de ganhar experiência e dinheiro), o jogo cumpre.
Como fã de ficção científica e ao mesmo tempo jogos com armas antigas, tenho o cenário perfeito montado para umas largas horas de diversão.
Estando o jogo em Early access tem ainda alguns bugs, para os quais a equipa já apresenta um roadmap no Steam na zona de comunidade, e vários patch a caminho. O único de que me posso queixar é do som, porque nem sempre conseguia compreender de onde vinham os passos dos inimigos, o que quebrava a imersividade da experiência. Outro contra é a situação dos “acampados” ou grupos que venham em raid com muita experiência, que vos destroem o jogo caso o matchmaking não seja vosso amigo.
Se estiverem por lá, procurem pelo nosso Discord por mim e juntem-se na pirataria!
Chave cedida por PressEngine.