AnálisesJogos

Peglin – O Pachinko Roguelike

Peglin é uma combinação do clássico Peggle e Slay the Spire, em que uma espécie de duende, chamado Peglin, aventura-se pela floresta, masmorras e o lar de um dragão para recuperar o seu ouro e ensinar-lhe uma lição.

Introdução

Data de lançamento: 22 de abril de 2022

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Red Nexus Games Inc.

Preço: 16,49€ na Steam

Metodologia

Género: Deckbuilder, RPG, Roguelite

Modo: Single-Player

Condição de vitória: Derrotar inimigos e chegar ao último andar da masmorra.

Gameplay Overview: Acumula relíquias e esferas. Almeja aos pinos certos de forma a acumular dano e derrotar as plantas, geleias, guerreiros e pedras com que te depares.

Gameplay

Análise

Peglin traz de volta o viciante e muito tempo esquecido estilo do título clássico da Popcap, Peggle. Estilo que ainda não voltou porque provavelmente a EA ainda não encontrou uma forma elegante de o monetizar até ao tutano.

Este referido estilo, em combinação com o sempre iterativo e em progressiva evolução deckbuilder roguelike, traz-nos um resultado bastante elegante. A tal inspiração em Peggle, é impossível de esconder, e algumas das mecânicas únicas das esferas, as armas utilizadas para derrotar inimigos, são mecânicas diretamente tiradas do jogo que serve de sua maior inspiração.

Estando este projeto ainda numa fase de Early Access, espero que aproveitem o tempo até ao lançamento, para desenvolver a identidade do jogo, debruçar mais nos elementos de fantasia, acrescentar sinergias, relíquias e esferas, pois, embora seja um bom passatempo, neste momento só vejo Slay the Spire e Peggle.

Peglin

16.49€
6.4

História

5.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

5.0/10

Cinemática

4.0/10

Música

6.0/10

Prós

  • Jogabilidade visceral e agradável
  • Mecânicas bem executadas

Contras

  • Demasiado inspirado em jogos passados
  • Falta de elementos originais
Previous post

NZXT H510 Elite Z590 Manager

Next post

be quiet! Silent Wings 4 e Silent Wings Pro 4

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.