AnálisesHardware

NZXT H200i

É bastante simples de explicar o sucesso da linha H da NZXT: os produtos são simples, fáceis de utilizar, tem pinta e os tamanhos e extras um mimo.

Para conhecerem o produto vamos começar por um overview completo deste produto:

Na nossa bancada, como viram no vídeo, tivemos uma H200i em branco, que fizemos questão de rechear bem. A marca simplificou muito o processo, mas vão precisar de alguma genica se forem atrevidos como nós, mas isso já na NZXT Manta acontecia (nunca fazemos simples). A caixa permite colocar componentes muito grandes, mas é preciso ser engenhoso.

Antes de iniciar as montagens, tempo de falar das opções de refrigeração:

O sistema de testes foi feito em 3 fases. Numa primeira um cooler a ar gigante, o Noctua NH-U12A, depois um dissipador AIO, o NZXT Kraken X52 onde o RGB entrou também na luta e no fim um sistema de refrigeração a água completo e peça a peça, para o projeto NZXT H200i Franxx.

Em todos, foi a experiência de utilização e o visual final limpo que mais nos deixa pasmados.

Galeria

Conclusão

A NZXT H200i é uma caixa para mini ITX muito robusta, com bons extras e decisões para a tornar prática no momento da instalação e manutenção. Tem capacidade para hardware e coldware muito interessantes, num formato que no fim fica bem em cima de qualquer secretária e ao nosso lado em todos os momentos de gaming. Não há dúvidas que a linha H da NZXT é uma mega proposta no segmento de pcbuild.

NZXH H200i

69.90€
8.9

Qualidade de construção

10.0/10

Design

9.0/10

Aircooling

8.0/10

Watercooling

8.0/10

Modding

9.0/10

Ruído

9.0/10

Cablagem

9.0/10

Instalação

9.0/10

Opções de personalização

9.0/10

Extras e funcionalidades

9.0/10

Prós

  • Design simples
  • Boa qualidade de construção
  • Capacidade de refrigeração
  • Função de gestão de cabos
  • Caixa pequena mas muito capaz

Contras

  • A chapa central que percorre a caixa de cima a baixo por vezes dificulta a montagem
  • Opção de refrigeração do topo
Previous post

be quiet! Silent Wings 4 e Silent Wings Pro 4

Next post

Razer Stream Controller - O controlo nas tuas mãos

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.