Notas de ImprensaNotícias

NordVPN permite que os utilizadores criem o seu próprio servidor VPN com o Meshnet

A NordVPN apresenta a Meshnet, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores ligarem-se diretamente a outros dispositivos.

A nova funcionalidade permite-lhe encaminhar o seu tráfego de internet por outros dispositivos através de túneis privados encriptados.

Nota de Imprensa

A NordVPN anunciou uma nova funcionalidade chamada Meshnet, que permitirá aos utilizadores ligarem-se diretamente a outros dispositivos em vez de encaminhar o seu tráfego através de um servidor VPN, solidificando a posição da empresa enquanto líder do setor.

“Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona o seu tráfego de internet através de servidores, a Meshnet permite-lhe criar o seu próprio servidor NordVPN, constituído apenas pelos seus próprios dispositivos ou dos seus amigos, independentemente da sua localização. Tudo o que é preciso é uma subscrição NordVPN,” diz Vykintas Maknickas, gestor de produto na NordVPN.

A Meshnet abre novas possibilidades infinitas de como pode utilizar a NordVPN, mas as principais utilizações podem ser divididas em três categorias:

Partilha de ficheiros. A Meshnet ultrapassa as limitações de localização e permite aos utilizadores enviar ou receber facilmente ficheiros dos seus familiares, amigos ou colegas. Os utilizadores já não precisam alojar ou guardar os seus projetos de trabalho num servidor para os tornar acessíveis a outros membros da equipa ou clientes – basta dar-lhes acesso através da NordVPN. A nova funcionalidade requer um consentimento de duas vias, para que os utilizadores nunca precisem de colocar a sua privacidade em risco.

Jogos. A Meshnet funciona como uma Rede Local (LAN) virtual, para que os utilizadores possam jogar jogos multiplayer com os seus amigos sem serem necessários quaisquer cabos LAN. Independentemente de morarem num bairro diferente ou num país diferente, com a Meshnet os utilizadores podem ligar-se ao mesmo servidor a partir de várias localizações e aproveitar o tempo juntos.

Encaminhamento de tráfego de Internet. Com a Meshnet ativada, os utilizadores em férias podem direcionar o seu tráfego através de um portátil deixado em casa, permitindo-lhes navegar na internet com o seu próprio endereço IP. Enquanto um serviço NordVPN habitual encaminha o seu tráfego de internet através de servidores VPN, o que altera o seu endereço IP para o do servidor, a Meshnet permite-lhe criar o seu próprio servidor NordVPN através dos seus próprios dispositivos ou dos seus amigos, independentemente de onde eles estejam no mundo. *

“O lançamento desta funcionalidade é um gamechanger e irá realmente transformar a forma como os nossos utilizadores usufruem da NordVPN. A nossa equipa de produtos tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos, nomeadamente com o desenvolvimento da nossa principal tecnologia — NordLynx — a base por trás da Meshnet que nos permite fornecer soluções de privacidade abrangentes sem sacrificar a velocidade líder do setor,” diz Vykintas Maknickas, gestor de produto na NordVPN.

Para usar a Meshnet, os utilizadores devem atualizar a sua app NordVPN e assegurar-se que estão conectados através do protocolo NordLynx; depois basta ativá-la na app NordVPN e associar até 10 dispositivos pessoais e/ou 50 dispositivos externos. Instruções mais detalhadas podem ser consultadas aqui.

A NordVPN faz parte da Nord Security. A Nord Security está a avançar com confiança para se tornar uma solução completa de cibersegurança. Além da NordVPN, a empresa de segurança cibernética disponibiliza três outros produtos líderes de mercado: o NordPass, um gestor de passwords de última geração; o NordLocker, uma solução de armazenamento encriptado na nuvem; e o NordLayer, uma solução avançada de segurança de acesso à rede para empresas.

Mais sobre a Meshnet: https://nordvpn.com/pt/features/meshnet/

* Dispositivos Windows, macOS, Linux, Android e iOS podem direcionar o tráfego da internet através de outros dispositivos, mas apenas dispositivos Windows e Linux permitem o direcionamento de tráfego através deles.

Previous post

be quiet! Silent Wings 4 - As evolução das ventoinhas modulares para a refrigeração perfeita

Next post

Binance Academy - Aprende sobre blockchain e criptomoedas em português

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.