AnálisesJogos

Kamikaze Veggies

Introdução

Data de Lançamento: 15 de fevereiro de 2022

Plataformas: Windows

Desenvolvedor: Red Limb Studio

Preço: 8.99€

Descrição: A humanidade está extinta, os vegetais foram os únicos que sobreviveram e repovoaram o planeta terra. Eis que os tomates e pimentos, os mais comunistas dos vegetais, chegam ao poder supremo e só tu podes trazer a paz. Para tal feito, pertencendo aos Kamikaze Warriors, avanças pelo meio dos inimigos, numa aventura com um humor que se nota bastante diferente desde o início.

Metodologia

Género: Indie, Third Person Shooter

Modo: Single Player

Condição de Vitoria: Completar o jogo.

Gameplay Overview: Utilizando os soldados mais improváveis tens de derrotar o regime de Pomodorov, mesmo que isso signifiquem sacrifícios. Recebe informação da missão, escolhe as tuas tropas e avança sem medo!

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com o walkthrough completo:

Análise

Interface: Muito simples, com pequenas indicações nos cantos quanto temos acções que podemos executar e ajuda visual no lançamento de granadas e outros objetos. Quando um inimigo nos sente ou vê, a animação é bastante eficaz a informar-nos do problema e é tempo de fugir ou rebentar.

História: Cada missão, mesmo com uma sátira explosiva a vários tópicos sensíveis, leva-nos de uma forma integrada para dentro da história, sendo bastante envolvente para um jogo tão simples. Preparam-se para rir muito e para vários plot twist.

Comunidade: A página Steam do jogo é confortavelmente ativa, o que já produziu algumas atualizações ao jogo e durante os momentos finais da escrita desta análise uma atualização ao jogo que aumenta de 7 para 11 o nº de missões.

Sensação de Recompensa: Por toda a diversão que proporciona, é muito bom concluir uma missão e tentar alcançar o ranking máximo. Depois de descobrir como tudo se faz na primeira vez podemos voltar para uma desforra. Os achivements na Steam, tesouros escondidos e tentar derrotar os inimigos sem recurso a armas nossas mas apenas o ambiente é muito desafiante, mas vale a pena.

O que mais gostamos: O tipo de humor está no ponto, muito equilibrado em todo o jogo e a jogabilidade é acima do que esperava. Os gráficos são bons e as cenas de cinemática pautam o jogo de forma perfeita. Os personagens são muito icónicos e ter de construir uma equipa multidisciplinar dá outro alento ao jogo.

O que menos gostamos: Nem sempre conseguimos ver os ataques inimigos a aproximar-se e rebentamos do nada.

Conclusão

Kamikaze Veggies é um jogo bem construído, divertido, com personagens icónicas e inimigos tão mal humorados que começamos mesmo a querer rebentar com eles. As missões podem ser mais ou menos desafiantes conforme a nossa excentricidade na utilização do cenário ou recursos bélicos, mas a risota é garantida. Não é um jogo muito longo, mas que nos prende a repetir as missões com novo formato de equipa e novos legumes.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Kamikaze Veggies

8.99€
8.6

História

9.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

8.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • História bem humorada e complexa
  • Boa jogabilidade
  • Número de personagens
  • Diversidade de missões

Contras

  • Alguns erros na cinemática
  • A música pode se tornar irritante
Previous post

Razer Barracuda - Linha para gamers em movimento

Next post

Razer lança 2ª versão do seu comando para Android - Kishi v2

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.