Notícias

be quiet! Silent Wings 4 – As evolução das ventoinhas modulares para a refrigeração perfeita

Foram cinco anos de desenvolvimento que culminaram hoje no anuncio da nova versão das be quiet! Silent Wings 4 e Silent Wings Pro 4.

O objectivo era desenvolver um produto sem compromissos, ao oferecer desempenho e sendo na mesma silencioso. Uns pózinhos na estrutura, um novo motor, um formato de pás melhorado, uma amplitude de RPM via PWM maior, um conector 4 pinos reforçado, um switch para 3 níveis de controlo PWM e personalização das zonas de aperto conforme a utilização das ventoinhas, as novidades são mais que muitas.

Há versões de 120 e 140mm, sem PWM e com PWM. Quando sem PWM, terão de escolher um versão já com velocidade fixa definida, por isso os modelos Pro são super apetecíveis, dado que são o equivalente a uma ventoinha com centralina (graças ao switch).

Chegam no próximo mês ao mercado e estamos super curiosos por as experimentar!

Previous post

One Hand Clapping

Next post

NordVPN permite que os utilizadores criem o seu próprio servidor VPN com o Meshnet

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.