AnálisesJogos

Territory – Animals Genetic Strategy

Introdução

Data de Lançamento: 19 de maio de 2022

Plataformas: Windows, Linux e MacOS

Desenvolvedor: SimpleMole

Preço: Atualmente grátis como demo (Steam)

Descrição: Em Territory, um jogo de estratégia em 2D isométrico em tempo real, são o gestor de um pequeno território e dos seus animais. Num ambiente mais natural, a evolução será simples e previsível, mas podem interferir e criar mutações, para cumprirem os desafios que o jogo vos coloca.

Metodologia

Género:  Indie – Simulação – Estratégia

Modo: Single Player

Condição de Vitoria: Jogar as missões do Demo disponíveis

Gameplay Overview: Vão controlar um pequeno paralelepípedo de terreno e o que por lá vão acontecendo em termos animais. O jogo coloca-vos desafios simples mas para os quais têm de colocar várias ferramentas a funcionar para os alcançar.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com os primeiros dois níveis:

Análise

Interface: Talvez demasiado simples e pouco explicada. O tutorial deveria interagir mais com o jogador, pois demos muitas vezes conosco a clicar em tudo a procura do botão ou menu certo.

História: Não há modo de história, vão apenas e progressivamente ter de dominar novas ferramentas e técnicas.

Comunidade: Muito pequena, dado que o jogo ainda só se encontra em Demo e fez um curto período de alpha/beta, mas é desenvolvido por apenas 1 pessoa. Tem canal Discord e é ativo na Steam do jogo, mesmo que existem até à data poucos tópicos.

Sensação de Recompensa: Como visualmente é muito simples não se compreende bem o que alcançamos. Cada nível deveria ter na sua progressão mais recompensas por alcançar certas metas.

O que mais gostamos: Podem ter coelhos com dentes de sabre, só isso vale umas boas risadas. É interessante como ferramenta para experimentar o que as alterações na natureza provocariam na biodiversidade e como os vários grupos respondem a essa mudança.

O que menos gostamos: Quando fazem pausa a música para e o jogo fica aborrecido. Dá muitas vezes alerta que estão a a tentar fazer algo que não podem, mas não evidência ou explica o que deveriam estar a fazer.

Conclusão

Territory – Animals Genetic Strategy é um simulador de habitats muito interessante, de visual isométrico e sem grandes floreados. Longe dum Sims do género, é fácil o compreenderem mas não muito fácil de saber fazer as coisas. Tudo acontece com meia dúzia de cliques mas quando a densidade aumenta não se percebe muito bem o que acontece. Tem algumas melhorias a fazer, mas vale bastante a pena o experimentar e se rirem ao verem um morcego de machado na mão a atacar coelhos, depois de decidir que só come ervas rasteiras.

Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!

Territory: Animals Genetic Strategy

0.00
7.7

História

8.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

7.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

7.0/10

Música

7.0/10

Prós

  • Gráficos simples e jogo pouco exigente no hardware
  • Simulação de habitats com um twist de genética

Contras

  • Se não apanharem rápido a forma como funciona será frustrante
  • Poderia ter melhor UI/UX
Previous post

Blast Brigade vs. Evil Legion of Dr. Cread

Next post

AGON lança AGON PRO AG274QZM - Monitor com HDR1000 e 240Hz

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.