Territory – Animals Genetic Strategy
Introdução
Data de Lançamento: 19 de maio de 2022
Plataformas: Windows, Linux e MacOS
Desenvolvedor: SimpleMole
Preço: Atualmente grátis como demo (Steam)
Descrição: Em Territory, um jogo de estratégia em 2D isométrico em tempo real, são o gestor de um pequeno território e dos seus animais. Num ambiente mais natural, a evolução será simples e previsível, mas podem interferir e criar mutações, para cumprirem os desafios que o jogo vos coloca.
Metodologia
Género: Indie – Simulação – Estratégia
Modo: Single Player
Condição de Vitoria: Jogar as missões do Demo disponíveis
Gameplay Overview: Vão controlar um pequeno paralelepípedo de terreno e o que por lá vão acontecendo em termos animais. O jogo coloca-vos desafios simples mas para os quais têm de colocar várias ferramentas a funcionar para os alcançar.
Gráficos & Som
Para compreenderem a dinâmica do jogo, fiquem com os primeiros dois níveis:
Análise
Interface: Talvez demasiado simples e pouco explicada. O tutorial deveria interagir mais com o jogador, pois demos muitas vezes conosco a clicar em tudo a procura do botão ou menu certo.
História: Não há modo de história, vão apenas e progressivamente ter de dominar novas ferramentas e técnicas.
Comunidade: Muito pequena, dado que o jogo ainda só se encontra em Demo e fez um curto período de alpha/beta, mas é desenvolvido por apenas 1 pessoa. Tem canal Discord e é ativo na Steam do jogo, mesmo que existem até à data poucos tópicos.
Sensação de Recompensa: Como visualmente é muito simples não se compreende bem o que alcançamos. Cada nível deveria ter na sua progressão mais recompensas por alcançar certas metas.
O que mais gostamos: Podem ter coelhos com dentes de sabre, só isso vale umas boas risadas. É interessante como ferramenta para experimentar o que as alterações na natureza provocariam na biodiversidade e como os vários grupos respondem a essa mudança.
O que menos gostamos: Quando fazem pausa a música para e o jogo fica aborrecido. Dá muitas vezes alerta que estão a a tentar fazer algo que não podem, mas não evidência ou explica o que deveriam estar a fazer.
Conclusão
Territory – Animals Genetic Strategy é um simulador de habitats muito interessante, de visual isométrico e sem grandes floreados. Longe dum Sims do género, é fácil o compreenderem mas não muito fácil de saber fazer as coisas. Tudo acontece com meia dúzia de cliques mas quando a densidade aumenta não se percebe muito bem o que acontece. Tem algumas melhorias a fazer, mas vale bastante a pena o experimentar e se rirem ao verem um morcego de machado na mão a atacar coelhos, depois de decidir que só come ervas rasteiras.
Se quiserem partilhar momentos de gaming connosco, juntem-se ao nosso Discord na secção de Gaming! Bons jogos!