Notas de ImprensaNotícias

AGON lança AGON PRO AG274QZM – Monitor com HDR1000 e 240Hz

Por aqui ainda ficamos maravilhados com os 144Hz do AOC C24G1 e a marca, pela AGON, lança no mercado um monitor que não só sobe até aos 240Hz como utiliza um painel IPS MiniLED e DisplayHDR 1000. O delírio para qualquer fã de eSports!

Nota de imprensa

O futuro do gaming está aqui: MiniLED e 240 Hz

AGON by AOC lança AGON PRO AG274QZM, um monitor de gaming HDR1000 de alto desempenho, com 240 Hz

Lisboa, 17 de maio de 2022 – A AGON by AOC – uma das marcas líderes mundiais de monitores de gaming[1] e acessórios de TI – anuncia o AGON PRO AG274QZM de 68,58 cm (27”), um monitor de gaming ultra-rápido, de 240 Hz, com resolução QHD e um painel IPS MiniLED de tirar o fôlego. O AG274QZM combina perfeitamente as cores vivas e de alta precisão do painel IPS com uma luz de fundo MiniLED que possui 576 zonas de escurecimento. Isto permite que o monitor obtenha a prestigiada certificação DisplayHDR 1000 com uma luminosidade máxima de 1200 nits, exibindo pretos profundos e luz solar intensa no mesmo frame, enquanto proporciona uma jogabilidade de alta velocidade (1 ms GtG) sem cedências, que os jogadores competitivos tanto procuram.

Projetado para o sucesso

O AGON PRO AG274QZM é o novo membro da família AGON PRO, direcionada para as lendas da comunidade de gaming: jogadores pró-competitivos e entusiastas de esports. Partilhando do requinte da sua família, o AGON PRO AG274QZM apresenta um design premiado (red dot design award) e suporte ergonómico para longas sessões em frente ao ecrã. O suporte, com gestão de cabos integrada, oferece diversas opções de ajuste, permitindo adaptar a altura, inclinar, rodar e girar o monitor, para sessões de gaming saudáveis e confortáveis.

O painel IPS de 27″ sem moldura em 3 lados, com 1,07 bilião de cores, apresenta uma resolução QHD (2560×1440) e uma taxa de atualização de 240 Hz, a melhor combinação de recursos para atender às necessidades da competitividade de alto nível do gaming, nos dias de hoje. A resolução QHD oferece as condições ideais para as GPUs atuais alcançarem uma alta fidelidade e elevadas framerates. Por outro lado, a taxa de atualização de 240 Hz representa, hoje, o novo nível básico para jogadores competitivos de FPS, que há muito estavam habituados a taxas de atualização de 144 Hz e superiores. Com um verdadeiro tempo de resposta de 1 ms GtG, a ação rápida no monitor torna-se suave e praticamente sem ghosting. Graças à compatibilidade integrada com Nvidia G-Sync, o tearing e o stuttering são eliminados, com recurso à taxa de atualização variável.

Quanto mais, melhor

A principal característica do monitor AG274QZM é a sua luz de fundo MiniLED com 576 zonas individuais de escurecimento. Ao ligar a luz de fundo, apenas numa pequena parte do painel, o monitor pode atingir até 1200 nits de brilho para exibir recursos visuais brilhantes, como luz solar, fogo, entre outros, e, em simultâneo, exibir sombras profundas e escuras. Esta alta faixa dinâmica aumenta extremamente a taxa de contraste e fornece uma experiência de jogo rica, vívida e imersiva. Com a proteção de monitor incluída, o ecrã pode superar desafios como a luz ambiente brilhante, ou reflexos de luzes de palco, aumentando ainda mais o contraste percetível. Certificado com VESA DisplayHDR 1000, o AG274QZM oferece uma verdadeira experiência HDR, combinada com uma taxa de atualização rápida e uma resolução QHD nítida.

Para além disso, o AG274QZM é ótimo para jogadores que também trabalham a partir de casa, ou utilizam os seus PCs para criação de conteúdos. Este versátil monitor oferece conectividade USB-C, com fornecimento de energia de 65 W para carregar e alimentar portáteis. Com 4 portas USB 3.2, o monitor pode atuar como um dock para conectar acessórios adicionais, como teclado, rato, ou outros. Com um switch KVM integrado, os utilizadores podem alternar entre duas fontes (por exemplo, um PC para gaming e um PC de trabalho ou streaming) enquanto utilizam o mesmo conjunto de periféricos.

Para personalizar o monitor de acordo com as preferências individuais dos utilizadores, o AG274QZM possui luzes Light FX RGB na parte traseira, que podem ser sincronizadas com outros equipamentos AGON by AOC. Um projetor também projeta o logótipo AGON na secretária onde o monitor está pousado, para um toque extra de imersão. O comando QuickSwitch em forma de disco, que está incluído, facilita o ajuste das configurações OSD, e pode ser também controlado pelo joystick ou pelo software G-Menu.

O AGON PRO AG274QZM estará disponível a partir de junho de 2022 com PVP de €1 299,90.

[1] IDC Quarterly Gaming Tracker – Gaming Monitor 2021 Q4

Previous post

Territory - Animals Genetic Strategy

Next post

be quiet! Pure Power 11 FM 850W [Fonte de alimentação]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.