Notas de ImprensaNotícias

Acer expande o seu portfolio de produtos cco-conscientes com novos portáteis Vero

Disponíveis em versões de 14 e 15 polegadas, os novos Acer Vero são portáteis eco-conscientes inseridos dentro da linha Acer Earthion. Têm uma grande parte de plásticos de consumo reciclados, embalagens recicladas e até recolhidos do mar. Além as especificações são também muito interessantes.

Nota de imprensa

Lisboa, Portugal (25 de maio de 2022) – A Acer anunciou os portáteis eco-conscientes Vero de 14 e 15 polegadas, honrando o seu compromisso de apoiar um futuro mais sustentável ao oferecer aos consumidores, empresas e instituições mais opções para reduzir a sua pegada ecológica. Os novos portáteis Vero apresentam uma percentagem de plástico PCR (Post-Consumer Recycled), OBP (Ocean-bound Plastic) e embalagens recicladas, além de permitirem reparações e atualizações fáceis para o prolongamento da sua vida útil. Estes notebooks, entre outros equipamentos, foram anunciados no recente evento mundial next@acer, que decorreu no passado dia 18 de maio.

O novo Aspire Vero (AV14-51) apresenta um ecrã Full HD de 14 polegadas e oferece todos os benefícios ecológicos das gerações anteriores, mas é potenciado pelos mais recentes processadores Intel® Core™ de 12.ª Geração. Adicionalmente, para além da cor de assinatura Cobblestone Grey, ele está agora disponível em elegante Mariana Blue (na foto acima). Combinado com os gráficos Intel® Iris® Xe[1] e Wi-Fi 6, o portátil é concebido para criar e conectar e é complementado por uma ampla seleção de portas, incluindo Thunderbolt™ 4/USB Tipo-C e duas portas USB 3.2 Gen1 Tipo-A, uma das quais pode ser utilizada para carregar dispositivos móveis mesmo quando o sistema está desligado.

O novo Aspire Vero (AV15-52) apresenta um ecrã Full HD de 15 polegadas e, tal como o AV14-51, é potenciado pelos novos processadores Intel Core de 12.ª geração para executar as mais recentes aplicações de produtividade e entretenimento. Suportado por duas portas USB 3.2 Gen1 Tipo-A e uma porta Thunderbolt 4/USB Tipo-C, ele oferece conectividade rápida e é capaz de carregar dispositivos móveis enquanto o portátil está desligado. Está disponível em Starry Black, bem como a tradicional Cobblestone Grey. Uma câmara Full HD suporta videoconferência de alta qualidade para ligação e colaboração.

Co desenvolvidos com a Intel, os dispositivos irão satisfazer os requisitos de um portátil Intel Evo através das especificações de hardware da Intel e dos principais alvos em experiência em termos de capacidade de resposta, despertar instantâneo, duração da bateria, carga rápida e colaboração inteligente.

Tanto o Aspire Vero de 14 polegadas como o Aspire Vero de 15 polegadas apresentam trackpads OceanGlass™, que são constituídos de plástico com destino aos oceanos. Como os modelos anteriores, os novos chassis Aspire Vero utilizam 30% de plástico reciclado pós-consumo (PCR), que é robusto e rígido e poupa 21% em emissões de carbono[2] para a produção do chassis. A moldura do ecrã do portátil utiliza 30% de plástico PCR e as tampas das teclas utilizam 50% de plástico PCR, reduzindo ainda mais a pegada do computador. Além disso, não é utilizada tinta no chassis. Para prolongar a vida útil, o processo de fazer reparações e atualizações é fácil com uma tampa inferior que é facilmente removida com parafusos padrão para substituir a RAM e SSD.

A embalagem interior do portátil é uma caixa multiusos inteligentemente concebida com uma divisória interior que pode ser dobrada num suporte triangular para portátil[3]. Esta embalagem única protege o dispositivo sem a necessidade de nada mais que 85% de papel reciclado, mais uma manga de plástico reciclado 100% industrial (PIR) para portátil e uma folha adicional de plástico 100% PIR que fica entre o ecrã e as teclas do portátil.

Acer Earthion

 A linha de produtos Vero foi iniciada sob Earthion, a missão da Acer de tirar partido das suas valências, parceiros da cadeia de fornecimento, clientes e trabalhadores para desenvolver soluções inovadoras e integradas para ajudar a enfrentar os desafios ambientais para um futuro mais sustentável. Os objetivos da Earthion incluem o compromisso RE100 da Acer de abastecer-se com energia 100% renovável até 2035, designs de produtos mais ecológicos, e a redução da pegada de carbono da cadeia de fornecimento da Acer.

 Preços e Disponibilidade

 O portátil Acer Aspire Vero (AV14-51) estará disponível na região EMEA em agosto de 2022 com preços desde 899 euros.

O portátil Acer Aspire Vero (AV15-52) estará disponível na região EMEA em agosto de 2022 com preços desde 999 euros.

As especificações exatas, preços e disponibilidade variam de acordo com a região. Para saber mais sobre disponibilidade, especificações de produtos e preços em mercados específicos, por favor contacte o seu escritório Acer mais próximo através de www.acer.pt.

Previous post

Fire & Steel

Next post

NZXT apresenta novas placas mãe com chipset Z690 - N5 e N7

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.