Notas de ImprensaNotícias

OPPO anuncia parceria com a HASSELBLAD

Nota de imprensa

OPPO ANUNCIA PARCERIA ESTRATÉGICA DE IMAGEM MOBILE COM A HASSELBLAD

 Lisboa, 15 de janeiro de 2022 – A OPPO, marca de tecnologia global, acaba de anunciar uma parceria de três anos com a Hasselblad, lendária fabricante de câmaras, para codesenvolverem tecnologia líder na indústria destinada aos flagships da sua gama Find x. As duas marcas irão concentrar-se em garantir avanços ao nível da ciência da cor com o intuito de criarem uma melhor experiência de fotografia / vídeo em dispositivos móveis.

Desde a integração da OPPO com a OnePlus, os recursos de investigação e desenvolvimento têm sido combinados para maximizar a eficiência e melhorar a experiência do utilizador. Com os avanços ao nível da imagem feitos durante a parceria estabelecida entre a OnePlus e a Hasselblad, a OPPO está entusiasmada por elevar esta parceria estratégica ao nível corporativo tanto para a OPPO como para a OnePlus.

“Após o sucesso da colaboração entre a OnePlus e a Hasselblad no ano passado, estamos muito satisfeitos por ver esta parceria entrar numa nova fase ao dar a mais utilizadores em todo o mundo a oportunidade de desfrutarem de uma lendária experiência de imagem mobile proporcionada pela Hasselblad”, revela Pete Lau, Chief Product Officer. “O desempenho da câmara a cores tem sido sempre uma aposta para a OPPO e uma parte do ADN da Hasselblad. Estamos muito entusiasmados por podermos explorar juntos a Hasselblad Camera for Mobile”.

A construção de sistemas de imagem de alto nível, capazes de proporcionar uma experiência de fotografia móvel de máxima qualidade, é uma estratégia-chave para a OPPO que procura garantir uma experiência premium de smartphone de nova geração. Após o lançamento do primeiro processador MariSilicon X, a OPPO está ainda empenhada em criar uma experiência de fotografia do melhor que existe no mercado através da sua colaboração com a Hasselblad.

A OPPO e a Hasselblad irão agora trabalhar em conjunto para continuarem a desenvolver soluções avançadas de imagem através da colaboração em I&D, que visa fornecer aos utilizadores cores mais naturais e uma experiência global de imagem mais refinada. Alavancando a Calibração Natural de Cores com a Hasselblad, a OPPO procura também trazer o tom de pele mais natural possível para a sua fotografia de retrato.

Começando por melhorias ao nível do software, que asseguram uma afinação natural de cor, esta parceria de três anos irá melhorar ainda mais a solução de calibração de cor e visa estabelecer uma nova referência em termos de desempenho de cor da câmara do smartphone, proporcionando uma performance consistente ao nível da cor natural para os telemóveis OPPO.

Os resultados desta colaboração “OPPO | Hasselblad Camera for Mobile” poderão ser visíveis pela primeira vez na próxima geração da gama Find X da OPPO durante o 1º trimestre de 2022.

Previous post

Summertime Madness

Next post

Philips Monitors lança três novos monitores de gaming para PC da série M3000

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.