Notas de ImprensaNotícias

RAZER CHROMA RGB agora para casas inteligentes


Se o RGB Chroma do computador e dos periféricos não era suficiente, a Razer arranjou forma de o espalhar por toda a casa.

Nota de imprensa

RAZER CHROMA RGB VAI ALÉM DO PC E ATÉ À CASA INTELIGENTE

O criador do maior ecossistema de iluminação do mundo para dispositivos gaming anuncia novo programa para oferecer controlo unificado para casas inteligentes através da tecnologia Razer Chroma RGB.

LAS VEGAS (CES 2022), a 5 de Janeiro, 2022 – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou a expansão da sua premiada tecnologia de iluminação Razer Chroma™ RGB, para lá do PC e para a casa inteligente. Através da nova aplicação Razer Smart Home, os utilizadores em breve vão ter um único sítio onde podem controlar e personalizar nativamente todos os dispositivos conectados ao PC e dispositivos móveis, para a melhor e mais envolvente experiência de casa inteligente.

Iluminação com a Aplicação Razer Smart Home

Para resolver o problema dos utilizadores terem de trocar entre aplicações para gerir todos os seus aparelhos domésticos inteligentes, a Razer apresenta a aplicação Razer Smart Home – uma ferramenta simples mas poderosa, que coloca controlo total e unificado nas mãos do utilizador. A aplicação Razer Smart Home otimiza o processo de configuração e personalização, criando um único ecossistema de casa inteligente que oferece aos utilizadores a capacidade de controlar e sincronizar todos os dispositivos de casa inteligente a partir de uma interface simples e conveniente.

O futuro da vida numa casa inteligente nunca foi tão brilhante,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Hardware da Razer. “O Razer Chroma RGB é o ecossistema favorito dos fãs desde o seu lançamento e agora a Razer combina tecnologia e funcionalidade numa aplicação Razer Smart Home, permitindo aos utilizadores ter total controlo criativo sobre o ambiente da casa.

Potenciada pela tecnologia Razer Chroma RGB, a aplicação Razer Smart Home vem com 16.8 milhões de cores e um conjunto de efeitos luminosos que permitem aos utilizadores personalizar a iluminação ambiente e ainda criar um ambiente imersivo onde todos os equipamentos de entretenimento em casa funcionam em uníssono.

Convite Aberto da Razer: O Programa Razer Chroma Smart Home

A Razer também apresentou o Programa Razer Chroma Smart Home, um convite aberto aos parceiros de hardware do mercado de casas inteligentes para integrar os seus produtos no ecossistema Razer.

Atualmente, o Razer Chroma RGB oferece suporte para milhares de dispositivos de mais de 50 parceiros de hardware e mais de 200 jogos integrados nativamente, tornando-o no maior ecossistema de iluminação do mundo para dispositivos gaming. O software oferece uma experiência imersiva incomparável e dá aos utilizadores a capacidade de personalizar completamente o PC gaming para refletir o estilo individual de cada um.

Através do Programa de Dispositivos Conectados Razer Chroma RGB existente, os parceiros de hardware para PC podem aceder ao protocolo de iluminação Razer e integrar os seus próprios produtos no ecossistema de jogos de PC. Agora, com a expansão do Razer Chroma RGB para além do computador, a Razer abre o ecossistema para receber novos parceiros da indústria de casas inteligentes, para criar um ambiente doméstico unificado, altamente personalizável e fácil de controlar.

O programa Razer Chroma Smart Home é uma oportunidade para novos parceiros fazerem parte do maior ecossistema de iluminação para dispositivos gaming, agora acessível a partir de dispositivos móveis. Com este programa, os parceiros podem oferecer uma experiência imersiva unificada e todo o potencial de um sistema de controlo de iluminação totalmente integrado, incluindo interatividade desde o smartphone com a Razer diretamente aos seus clientes.

O programa Razer Chroma Smart Home atualmente inclui parceiros como a Nanoleaf, LIFX, Yeelight e Twinkly – com mais parceiros a entrar em breve. A expansão do ecossistema Razer Chroma RGB com a aplicação Razer Smart Home e o programa Razer Chroma RGB Smart Home deve ter início durante a primeira metade de 2022.

Para mais informações sobre o ecossistema Razer Chroma RGB, por favor consulte aqui

Previous post

Vivid - Cinco criptomoedas para estar atento em 2022

Next post

Soma Union

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.