ModdingProjectos da Equipa

ZOTAC Magnus One Challenge – Vintage 15

A Magnus One Challenge foi uma aventura e pêras! Começou com um telefonema de França para nos convidar a participar através do modding na comemoração dos 15 anos da ZOTAC na Europa e acabou com uma votação louca entre 3 categorias por um grupo de júris da pesada e votos do público.

O desafio pedido era muito simples: modificar uma MAGNUS ONE de uma forma pessoal mas que mantivesse o produto facilmente reconhecível. Como sempre, gostamos de fazer projetos inteligentes e facilmente replicáveis por quem desse lado o fica a conhecer.

O nosso tema escolhido é o vintage, e modéstia à parte, fomos muito bem sucedidos. Basta olhar para a caixa e salta logo a sensação: rádio dos anos 70. E que belo rádio, não estivesse este modelo apetrechado com uma RTX 3060 12GB GDDR6 e um i5-10400, com ajuda de 512GB de NVMe e 16GB de RAM ViperSteel, ambos da Patriot.

Patrocínios e apoios

ZOTAC

Componentes

Computador ZOTAC MAGNUS One ECM53060C
Drive ViperGaming VPN110 PCIe m.2 SSD de 512 GB
Memória ViperGaming 16GB DDR4 PC4-2400 3000MHz.

Lightningware

NZXT HUE 2 Kit com controlo pelo NZXT CAM

Modificações

– A caixa foi pintada com tinta Montana Colors 94 nas cores Bone White e Copper Brown, em secções divididas para, em par do perto lhe darem o aspeto vintage;
– Foram talhados a partir de um varão sólido de 20mm os 4 pés, depois pintados de preto, que levantam a caixa e lhe dão um alento especial. Lixadas também manualmente, foram umas peças longas de produzir mas que deram o toque que faltava;
– O RGB tem por base um NZXT HUE2 Ambient Lightning Kit, que permite sincronizar a luz com o áudio, fazendo dele um rádio moderno com a cor de Led mais nostálgica: o vermelho. Quando estão no modo gaming podemos colocar outras funções, mas essa é a nossa preferida;
– Um toque final, duas placas, uma para cada lateral, com ZOTAC em lettering vintage, nas zonas onde previamente ficava o logo base da marca a cinzento.

Vídeo RGB

Modders

# Modificação por Luís Alves
# Design por Inês Brito

Worklog

Galeria

Um agradecimento especial às ZOTAC pelo convite e oportunidade de festejar com eles este importante marco da marca, e a todos os participantes pela aventura e magnífica experiência que foi partilhar 4 semanas com uma equipa de elite mundial.

Não fomos vencedores, mas adoramos a nossa Vintage 15. Um detalhe que nos faltou, queríamos mesmo que o castanho escuro fosse com efeito madeira, seria espetacular.

Links úteis

Worklog no fórum – Link

Gostaram deste projeto?
Que passo gostariam de ver falado num próximo vídeo sobre ele?
Façam nos chegar a vossa opinião aqui nos comentários, por e-mail para modding@modaafoca.com ou no nosso Discord no canal #modding

Se forem nossos Patronos, podem ainda aceder a fotos especiais e atrás das cenas na plataforma.

Este projeto foi também partilhado na Blockchain LBRY na plataforma Odysee no link seguinte – Modding ZOTAC Magnus One Challenge Vintage 15

Link para o projeto na builds.gg – [brevemente]

Previous post

Trust GXT 865 ASTA [Teclado gaming]

Next post

Lake - Vida de carteiro

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.