AnálisesJogos

Lake – Vida de carteiro

Introdução

Data de Lançamento: 1 de setembro de 2021

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Gamious

Preço: 19.99€

Descrição: Lake é um jogo no pitoresco lugar de Providence Oaks, uma terra pequena, onde a programadora Meredith Weiss cresceu e o seu pai é carteiro. Um pouco cansada da vida, volta à sua terra natal e fica encarregue da carrinha e trabalho do pai durante duas semanas.

Metodologia

Género:  Aventura, Indie

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Jogar durante 5 horas.

Gameplay Overview: Vão conduzir Meredith e a carrinha do seu pai, por várias aventuras, ao ritmo da pequena vila, reencontram amigos de infância e figuras locais, com as quais podem interagir e conviver.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, e como é a vida de uma carteira, fiquem com os nossos dia 1 e 2 de entregas:

Análise

Interface: Muito simples, em cores suaves, em HUDs que pouco ou nada removem do centro da ação, a nossa carrinha, as nossas encomendas, belas paisagens, estradas e pessoas para conhecer.

História: Conduzindo entre ruas e ruelas, levamos cartas e encomendas a velhos conhecidos, ou a quem nos conhece mas não fazemos a mais pálida ideia quem são e… uns belos personagens, como em qualquer vila!

Sensação de Recompensa: É sempre recompensador entregar encomenda após encomenda e interagir na vida das pessoas que vivem em Providence Oaks. Alguns dias são mais aborrecidos, mas é um jogo com uma velocidade diferente.

O que mais gostamos: A utilização do formato de dias e pequenas secções de transição ajudam a transformar a experiência já de cima calma num fluxo mais contínuo, mesmo a história não sendo o mais cativante.

O que menos gostamos: Alguns erros na renderização gráfica chegaram a impedir mesmo a nossa experiência de Gameplay. Felizmente não foi necessário reiniciar nenhuma secção, mas foi um belo susto.

Conclusão

Lake é um jogo que nos transporta para a tentativa de Meredith viver uma vida mais calma, totalmente diferente da que leva na cidade como programadora e é bem sucedido. Ter de conduzir a carrinha do seu pai, carteiro da aldeia em que nasceu, não vai ser a tarefa mais fácil do mundo, mas conta para isso conosco. O jogo tem um grafismo muito engraçado, cada dia acaba por representar um episódio, com novas personagens para conhecer e decisões para tomar. O ambiente relaxado é sem dúvida o que consegue atrair mais, não existindo pressão e apenas aventura, ruas, encomendas e paisagens muito bonitas.

Lake

19.99€
8.3

História

8.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • Jogo muito calmo e relaxado
  • Gráficos e conceito diferentes do habitual

Contras

  • Alguns bugs
  • Foi complicado começar a perceber onde entregar cada encomenda e como o fazer
Previous post

ZOTAC Magnus One Challenge - Vintage 15

Next post

White Shadows

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.