AnálisesJogos

Lake – Vida de carteiro

Introdução

Data de Lançamento: 1 de setembro de 2021

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Gamious

Preço: 19.99€

Descrição: Lake é um jogo no pitoresco lugar de Providence Oaks, uma terra pequena, onde a programadora Meredith Weiss cresceu e o seu pai é carteiro. Um pouco cansada da vida, volta à sua terra natal e fica encarregue da carrinha e trabalho do pai durante duas semanas.

Metodologia

Género:  Aventura, Indie

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Jogar durante 5 horas.

Gameplay Overview: Vão conduzir Meredith e a carrinha do seu pai, por várias aventuras, ao ritmo da pequena vila, reencontram amigos de infância e figuras locais, com as quais podem interagir e conviver.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, e como é a vida de uma carteira, fiquem com os nossos dia 1 e 2 de entregas:

Análise

Interface: Muito simples, em cores suaves, em HUDs que pouco ou nada removem do centro da ação, a nossa carrinha, as nossas encomendas, belas paisagens, estradas e pessoas para conhecer.

História: Conduzindo entre ruas e ruelas, levamos cartas e encomendas a velhos conhecidos, ou a quem nos conhece mas não fazemos a mais pálida ideia quem são e… uns belos personagens, como em qualquer vila!

Sensação de Recompensa: É sempre recompensador entregar encomenda após encomenda e interagir na vida das pessoas que vivem em Providence Oaks. Alguns dias são mais aborrecidos, mas é um jogo com uma velocidade diferente.

O que mais gostamos: A utilização do formato de dias e pequenas secções de transição ajudam a transformar a experiência já de cima calma num fluxo mais contínuo, mesmo a história não sendo o mais cativante.

O que menos gostamos: Alguns erros na renderização gráfica chegaram a impedir mesmo a nossa experiência de Gameplay. Felizmente não foi necessário reiniciar nenhuma secção, mas foi um belo susto.

Conclusão

Lake é um jogo que nos transporta para a tentativa de Meredith viver uma vida mais calma, totalmente diferente da que leva na cidade como programadora e é bem sucedido. Ter de conduzir a carrinha do seu pai, carteiro da aldeia em que nasceu, não vai ser a tarefa mais fácil do mundo, mas conta para isso conosco. O jogo tem um grafismo muito engraçado, cada dia acaba por representar um episódio, com novas personagens para conhecer e decisões para tomar. O ambiente relaxado é sem dúvida o que consegue atrair mais, não existindo pressão e apenas aventura, ruas, encomendas e paisagens muito bonitas.

Lake

19.99€
8.3

História

8.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

8.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • Jogo muito calmo e relaxado
  • Gráficos e conceito diferentes do habitual

Contras

  • Alguns bugs
  • Foi complicado começar a perceber onde entregar cada encomenda e como o fazer
Previous post

ZOTAC Magnus One Challenge - Vintage 15

Next post

White Shadows

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.