Notas de ImprensaNotícias

Hama apresenta um novo logótipo e imagem de marca

Nota de imprensa

Hama apresenta um novo logótipo e imagem de marca

O novo logo constitui a primeira renovação desde há mais de 50 anos e antecipa a comemoração do centenário da empresa, em 2023

Lisboa, 12 de novembro de 2021 – A Hama acaba de apresentar um novo logótipo naquela que é a primeira de uma série de iniciativas que irão culminar na comemoração do seu centenário.

A empresa alemã, líder europeia no setor de acessórios para áudio, vídeo e telecomunicações, foi fundada em 1923 e prepara-se para celebrar 100 anos de atividade em 2023.

O presidente da Hama, Christoph Thomas, explicou a propósito que “a Hama tem dominado o setor de acessórios para eletrónica de entretenimento durante muitas décadas” e que “um inquérito recente confirma que a empresa tem um reconhecimento de marca de 68% no grupo etário dos alemães entre os 16 e os 55 anos de idade. Isso é algo de que nos podemos orgulhar, embora haja sempre espaço para melhorias.”

E foi nesse sentido que foram planeadas uma série de medidas para a continuação da história da empresa as quais começam com a modernização do logótipo.

A marca atual estava a ser usada desde 1968. A nova marca registada é, deliberadamente, “uma evolução e não uma revolução”, explica Christoph Thomas. “Ela continua a garantir à Hama um elevado nível de reconhecimento e, de certa forma, representa o novo e o tradicional – e tudo o que conseguimos ao longo dos anos.”

De acordo com Stefan Zinsmeister, Diretor de Marketing da Hama Alemanha, “O logótipo de uma marca tem de ser hoje bem mais resiliente do que até agora. Em particular, tem de ser fácil de reproduzir nas mais pequenas plataformas, tais como, por exemplo, um smartphone ou imagens em movimento, bem como ser fácil e rápido de compreender.”

Além disso, “a marca do produto tem também de ser coerente e de alta qualidade, porque as pessoas tomam decisões ao nível subconsciente a favor da sua marca, e também gostam de o demonstrar. O novo logótipo da marca Hama coloca-nos numa posição de sermos capazes de ir ao encontro destes novos requisitos de forma ainda melhor.”

Mais informação: https://pt.hama.com

Previous post

Samyang expande a série MK2 de objetivas de cinema com nova 135mm

Next post

moda'a'foca no MAGNUS ONE Challenge da ZOTAC!

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.