AnálisesJogos

Super Buckyball Tournament Demo

Introdução

Data de Lançamento: 8 de julho de 2021

Plataformas: PC

Desenvolvedor: Pathea Games

Preço: Acesso antecipado

Descrição: Super Buckyball Tournament da Pathea Games mistura Rocket League, com habilidades do estilo Overwatch. No vídeo de hoje, começamos com o tutorial para aprender o modo online e logo de seguida um jogo Multiplayer 3vs3 com uma gigante vitória nossa!

Metodologia

Género:  Multiplayer, Sport, Super Hero, Online Co-OP

Modo: PVP, PVE

Condição de Vitoria: Jogar durante 5 horas.

Gameplay Overview: Em Super Buckyball Tournament são atirados para um campo de jogo, com uma bola gigante semi magnética, contra uma equipa adversária, num estilo que mistura Rocket League com Valorant. Se no jogo dos carrinhos apenas precisam de se preocupar com nitro e cambalhotas, em SBT a coisa vai mais longe, bastante mais longe.

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, e como funciona cada modo de jogo, fiquem com uma das nossas partidas multiplayer:

Análise

Interface: É tudo bastante simples, com várias ajudas visuais para perceberem tudo o que está a acontecer. As animações estão bem conseguidas, especialmente importante nas habilidades. A zona mais confusa é na parte de gestão da equipa, onde precisam de parar um pouco para se inteirarem do que significa cada ícone a barra, para não comprarem ou levarem a jogo o personagem errado ou menos favorável.

História: Tudo começa com o tutorial, onde levam uma chapada desta mistura de videojogos. Rapidamente percebem que a tarefa de fazer passes é o único que não exige muita destreza, o resto obriga-vos a terem boa pontaria e timing. Nos primeiros minutos começam a formar a vossa primeira equipa, entram em campeonatos e têm de ir ao mercado de jogadores, esbanjar os primeiros tostões que vos dão para gerir o vosso parque de personagens e habilidades.

Comunidade: Não existe Discord para o jogo e a Panthea Games tem como principais redes o FB, Twitter, Instagram e LinkedIN. Não será fácil arranjarem novos amigos para SBT.

Sensação de Recompensa: Como em qualquer jogo com uma base de desporto, alguns partidas correm muito bem e outras muito mal. Tal como em Rocket League, quando nos encontramos com uma equipa em multiplayer que faz sinergia connosco, é maravilhoso. Este tipo de experiência e sensação é sem dúvida o que nos manteve a vontade diária de jogar algumas partidas.

O que mais gostamos: Boa jogabilidade, gráficos recentes e possibilidade de construção da equipa.

O que menos gostamos: Tutorial poderia ter um modo de treinar o soco na bola, que seria muito importante para não parecer azelha nos primeiros jogos. Ter de gerir a energia da equipa pode afastar algumas pessoas que gostam menos de gestão (o que não acontece em Rocket League).

Conclusão

Super Buckyball Tournament é a mistura quase perfeita de vários conceitos, que correu ainda na versão demo a que tivemos acesso magnificamente bem. A mecânica funciona, as personagens e habilidades também e vão sem dúvida se divertirem imenso a jogar. Exige alguma adaptação e curva de aprendizagem, que não é digital para outros jogos nos quais se inspira. A compra e rotação de personagens ajuda imenso a manter o jogo desafiante.

 

Super Buckyball Tournament Demo

8.6

História

9.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

8.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Mistura de conceitos bem executada
  • Construção da equipa e rotação obrigatória
  • Habilidades e personagens diferenciados

Contras

  • Curva de aprendizagem com início muito exponencial
  • Muita dependência no guarda redes
Previous post

moda'a'player - Setembro 2021

Next post

Shadow Arena

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.