AnálisesJogos

Shadow Arena

Hoje vamos partilhar a nossa experiência nesta arena de loucura em formato Battle Royale que é Shadow Arena, um jogo do estúdio Pearl Abyss.

O pequeno grupo de horas que partilhamos com este jogo foi muito promissor, mesmo estando em fase inicial e com alguns pontos em desenvolvimento.

A sua dinâmica assenta em ser rápido, dominar combos, interromper as animações dos outros e perceber quando é melhor ir embora e deixar para outro dia. Conhecer os pontos fortes e fracos que cada personagem é claro, também importante.

Os gráficos são adequados para o formato, com animações ricas e dinâmicas. Não é fácil manter tudo estável quando se juntam muitos jogadores, mas acho que em poucas situações encontrei confusão com origem no grafismo utilizado.

Os dez personagens do modo Early Access convencem bastante bem, mas é sempre complicado manter o equilíbrio num formato que junta mais pessoas que personagens. As habilidades com stun, knockback, knockdown ou supressão acabam por ser muito poderosas. Outro ponto importante é que quando muito do jogo é feito em formato corpo-a-corpo, é preciso ainda melhor balanço, porque menos sucesso depende da pontaria do jogador. Mas temos navegado pelo Discord do jogo e a Pearl Abyss está bastante disponível a acompanhar a comunidade nesta situação.

O que mais gostamos?

É um jogo divertido quer nas batalhas contra os monstros que habitam a arena, quer contra outros jogadores. Mais importante, é um jogo de decisões rápidas, onde podem até não utilizar o melhor combo ou serem o primeiro a provocar dano, mas a decisão certa no momento de evadir da batalha e se reposicionarem pode corrigir tudo. É frequente ver batalhas entre duas pessoas sofrerem reviravoltas.

O que menos gostamos?

O equipamento para que fazem loot “pouco” importa. Ao contrário de outros Battle Royale em que têm de decidir entre equipamentos e armas, em Shadow Arena vão só agarrando nos itens e fazendo upgrade, sem piscar os olhos. Se a Pearl Abyss mexer um pouco na forma como isto funciona, acredito que vão criar mais dinâmica nesse processo de evolução na batalha.

Espero que tenham gostado de conhecer Shadow Arena, esperamos vos encontrar por lá e bons jogos!

Shadow Arena

8.4

História

7.0/10

Gráficos

8.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Jogo de decisões rápidas
  • Visualmente apelativo

Contras

  • Influência pequena do loot
Previous post

Super Buckyball Tournament Demo

Next post

NZXT Manta

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.