Notas de ImprensaNotícias

Samyang lança a sua primeira objetiva autofocus para baioneta Fuji X

Nota de imprensa

Lisboa, 26 de outubro de 2021 – A Samyang Optics, marca representada em Portugal pela Robisa, anuncia a sua primeira objetiva autofocus para baioneta Fuji X: a AF 12mm F2 X. Projetada para câmaras Fujifilm X-mount, a nova objetiva autofocus oferece a distância focal equivalente a 35mm de 18mm.

A grande-angular Samyang Optics que captura as cores vibrantes da Fujifilm

A Fujifilm é uma marca acarinhada pelos entusiastas da fotografia. Agora, os utilizadores da câmara digital mirrorless Fuji X podem capturar imagens com uma enorme profundidade de campo e ângulo de visão mais amplo com as objetivas autofocus da Samyang.

A primeira AF 12mm F2 X para Fuji X com sensor APS-C da Samyang é uma escolha ideal para utilizadores que fotografam paisagens ou fotos no dia-a-dia. Ao oferecer alta resolução em todas as áreas da imagem, a objetiva fornece elevada qualidade de imagem em paisagens abertas e interiores. A abertura máxima F2 luminosa permite obter resultados certeiros mesmo em condições de baixa luminosidade.

O sistema ótico com 5 lentes especiais (1 H-ASP, 1 ASP, 3 ED) de um total de 12 lentes em 10 grupos expressa a área total da imagem em alta resolução mesmo na abertura máxima. As aberrações cromáticas são corrigidas eficientemente usando três lentes de baixa dispersão e duas lentes de alta refração. Um revestimento especial de 14 camadas suprime a retroiluminação mesmo com uma coberta pequena.

A Samyang AF 12mm F2 X é uma objetiva compacta e leve. É indicada para câmaras Fujifilm X pequenas e leves, e pode ser combinada com um gimbal. O acabamento mate e o novo design de anel vermelho conferem-lhe um aspeto moderno, e o anel de focagem em borracha micro-texturizada facilita a utilização.

A distância mínima de focagem é de apenas 0,20 m. A objetiva está equipada com desempenho autofocus silencioso e rápido. Finalmente, a objetiva está protegida com impermeabilização e vidro protetor traseiro para que consiga os melhores resultados em qualquer circunstância.

Características principais da AF 12mm F2 X

  • Capture as cores naturais da Fujifilm com um ângulo de visão mais amplo
  • Excelente resolução em todas as áreas da imagem
  • Tamanho compacto e peso leve com novo design para câmaras Fujifilm X
  • Abertura F2 luminosa que cria um fundo com efeito blur e bokeh impressionantes
  • Distância mínima de focagem curta de 0,20 m
  • Desempenho autofocus rápido e silencioso

Disponibilidade e preço

A Samyang AF 12mm F2 X estará disponível brevemente no mercado português através da Robisa por um preço de 449,00 euros.

Mais informações: www.samyanglensglobal.com | www.robisa.es/pt/samyang

Previous post

NZXT S340 [Caixa de computador]

Next post

Pokémon Café Remix já disponível para a Nintendo Switch e dispositivos móveis

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.