AnálisesJogos

Papa’s Quiz – Duelo de cultura com amigos?

Introdução

Data de lançamento: 30 de julho de 2021

Plataformas: PC, MAC, Linux e consolas de última geração

Desenvolvedor: Old Apes

Preço: 9.90€ na Steam

Descrição: Se gostas de jogos de Trivia, Papa’s Quiz ficará rapidamente no topo da tua lista! Podes utilizar o computador, consola, telemóvel ou tablet em batalhas de cultura entre 1 e 8 jogadores. Tens não só de saber a resposta como ser o mais rápido da pista de dança.

Metodologia

Género: Trivia, Casual, Multiplayer local

Modo: PVP

Condição de vitória: Jogar durante 4 horas.

Gameplay Overview: Personaliza o teu avatar e tap, tap, tap! Por modos de jogo bastante dinâmicos, sê o mais rápido, rouba pontos aos outros jogadores, batalha pela tua categoria favorita ou a mais detestada pelos outros e no fim, podes dançar com o maior estilo já presenciado, mesmo na cara dos teus adversários. Preparado?

Gráficos & Som

Para compreenderem a dinâmica do jogo, e como funciona cada modo de jogo, fiquem com uma das nossas partidas:

Análise

Interface: Muito simples, podendo ter um visual mais minimalista ou mais complexo no smartphone/equipamento de jogo de cada jogador. Tudo é fácil de compreender e a curva de aprendizagem praticamente nula, em poucos minutos estarão todos juntos a jogar e a rir com os dois divertidos apresentados.

História: Em Papa’s Quiz somos convidados a personalizar o nosso avatar, que até nome incluí para o brilhante apresentador gritar nas nossas vitórias, com muito humor durante os jogos. Seria de pensar que um Trivia não tem humor, mas o certo é que mesmo fora dos desafios somos entretidos, não sendo apenas uma caça à vitória.

Comunidade: Podem convidar amigos ou desconhecidos a jogar convosco, desde que tenham acesso ao vosso código partilhado dessa partida.

Sensação de Recompensa: Dançar de forma tonta com um boneco de nome ridículo e aspecto tosco é hilariante e tão recompensante como provar que somos mega cultos, ou mega sortudos. Chega a ser difícil não fazer mais partidas, só nos sentimos vencidos pelo sono.

O que mais gostamos: Personalização, modos de jogo e danças divertidas.

O que menos gostamos: Não existe nada a apontar a este jogo.

Conclusão

Papa’s Quiz é um jogo de Trivia muito divertido, com questões ora difíceis ora parvas, para desafiar a cultura, e algumas vezes a sorte, de todos os participantes. O ambiente é leve, as personagens que apresentam o jogo e o fazem desenrolar muito carismáticas, num jogo que é muito leve e quase impossível de parar de jogar. A sua larga compatibilidade é também um dos seus grandes trunfos, podendo chegar até vós em quase todas as consolas, portátil e computador de secretária. Uma das nossas grandes aventuras do verão de 2021!

Papa's Quiz

9.90€
9.3

História

10.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

10.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Divertido
  • Modos engraçados e desafiadores
  • Personalização das personagens
  • Curva de aprendizagem simples

Contras

  • Tivemos alguns problemas de conexão mas existe forma de fazer pausa
Previous post

NZXT lança microfone Capsule e apoio Boom Arm

Next post

Razer anuncia versões em tecido da cadeira gaming Iskur

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.