AnálisesJogos

Lemnis Gate Beta – Time loop por turnos

Lemnis Gate faz de Quantum League um jogo para míudos, chega amanhã ao mercado a versão final!

Introdução

Data de Lançamento: 28 de setembro de 2021

Plataformas: PC e consolas de última geração

Desenvolvedor: Ratloop Games Canada

Preço: 16.79€ na Steam

Descrição: Lemnis Gate da Ratloop Games Canada é um jogo por turnos, onde o tempo ganha outras dimensões e a batalha diverge a cada loop.

Metodologia

Género:  First Person Shooter, Estratégia, Timeloop

Modo: PVP

Condição de Vitoria: Jogar durante 5 horas.

Gameplay Overview: Em batalhas FPS multiplayer, tens cinco turnos alternados de 25 segundos para ganhar o máximo número de pontos. O jogo conta com vários personagens, cada um com as suas habilidades especiais e um drone de análise das 4 dimensões, para definires a tua estratégia para o turno seguinte.

Gráficos & Som

Fiquem com o nosso tutorial e primeiro jogo,

Capítulos:
00:00 Menu inicial
03:25 Modos de jogo
07:13 Personagens e armas
12:25 Drone
13:32 Primeira batalha
18:07 Training Facility

Análise

Interface: Paleta de cores bastante simples e neutra, sem muitos devaneios ou extra informações. Tudo o que é importante surje em cores de alto contraste, sobretudo hologramas dum claro mundo futurista. O drone utilizado para perceber e planear a jogada seguinte é muito útil e bem melhor que uma visão livre como utilizado em Quantum League.

História: Somos chamados à batalha espaço temporal com diferentes personagens e cabe-nos a escolha estratégica de como avançar o nosso plantel. Não existe muita profundidade na trama, mas como atualmente é tradição, esperamos que Lemnis Gate tenha temporadas, novas entradas e revoluções no formato.

Comunidade: A empresa que desenvolveu o jogo tem um servidor para o Lemnis Gate onde faz os principais anuncios, discussão geral, torneiros, criações da comunidade, zona para Q&A aos devs, num grupo de quase 4000 jogadores.

Sensação de Recompensa: Jogos com mecânicas que envolvem ir mais além e treinar as nossas ações no momento e para o futuro conjugadas com tarefas passadas são muito gratificantes quando conseguimos jogadas a nosso favor. Quando sistematicamente os nossos inimigos nós deixam na lama, podemos desenvolver alguma aversão a esta jogabilidade. Felizmente em Lemnis Gate as coisas estão bastante niveladas e mesmo sofrendo bastante, foram sempre boas partidas.

O que mais gostamos: Personagens, as suas habilidades, armas e mapas. Conceito a trabalhar bem nos vários modos de jogo.

O que menos gostamos: Para terem boa capacidade de resposta têm de ter um computador bastante competente.

Conclusão

Lemnis Gate é um jogo que coloca no formato FPS um formato se estratégica (RTS) muito bem desenvolvido, complexo mas divertido. Os personagens são interessantes, muito diferentes quer em jogabilidade, como habilidades e armamento. A solo ou em equipa, estas batalhas com o tempo prometem momentos de muita tensão, parvoíce e genialidade. Esperemos que a comunidade consiga crescer de forma saúdavel, porque a base do jogo que vimos, mesmo em beta, é muito melhor do que grandes jogos AAA.

Lemnis Gate Beta

16.79€
8.9

História

8.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Conceito bem desenvolvido
  • Boas personagens, mapas e habilidades

Contras

  • A comunidade do jogo não é ainda muito grande
  • Poderá ter dificuldades em justificar o preço
Previous post

Razer lança periféricos Kaira, Kaira Pro e Wolverine V2 em novas versões para XBOX e PlayStation

Next post

DeepCool anuncia o seu primeiro rato - MC310

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.