AnálisesJogos

Lemnis Gate Beta – Time loop por turnos

Lemnis Gate faz de Quantum League um jogo para míudos, chega amanhã ao mercado a versão final!

Introdução

Data de Lançamento: 28 de setembro de 2021

Plataformas: PC e consolas de última geração

Desenvolvedor: Ratloop Games Canada

Preço: 16.79€ na Steam

Descrição: Lemnis Gate da Ratloop Games Canada é um jogo por turnos, onde o tempo ganha outras dimensões e a batalha diverge a cada loop.

Metodologia

Género:  First Person Shooter, Estratégia, Timeloop

Modo: PVP

Condição de Vitoria: Jogar durante 5 horas.

Gameplay Overview: Em batalhas FPS multiplayer, tens cinco turnos alternados de 25 segundos para ganhar o máximo número de pontos. O jogo conta com vários personagens, cada um com as suas habilidades especiais e um drone de análise das 4 dimensões, para definires a tua estratégia para o turno seguinte.

Gráficos & Som

Fiquem com o nosso tutorial e primeiro jogo,

Capítulos:
00:00 Menu inicial
03:25 Modos de jogo
07:13 Personagens e armas
12:25 Drone
13:32 Primeira batalha
18:07 Training Facility

Análise

Interface: Paleta de cores bastante simples e neutra, sem muitos devaneios ou extra informações. Tudo o que é importante surje em cores de alto contraste, sobretudo hologramas dum claro mundo futurista. O drone utilizado para perceber e planear a jogada seguinte é muito útil e bem melhor que uma visão livre como utilizado em Quantum League.

História: Somos chamados à batalha espaço temporal com diferentes personagens e cabe-nos a escolha estratégica de como avançar o nosso plantel. Não existe muita profundidade na trama, mas como atualmente é tradição, esperamos que Lemnis Gate tenha temporadas, novas entradas e revoluções no formato.

Comunidade: A empresa que desenvolveu o jogo tem um servidor para o Lemnis Gate onde faz os principais anuncios, discussão geral, torneiros, criações da comunidade, zona para Q&A aos devs, num grupo de quase 4000 jogadores.

Sensação de Recompensa: Jogos com mecânicas que envolvem ir mais além e treinar as nossas ações no momento e para o futuro conjugadas com tarefas passadas são muito gratificantes quando conseguimos jogadas a nosso favor. Quando sistematicamente os nossos inimigos nós deixam na lama, podemos desenvolver alguma aversão a esta jogabilidade. Felizmente em Lemnis Gate as coisas estão bastante niveladas e mesmo sofrendo bastante, foram sempre boas partidas.

O que mais gostamos: Personagens, as suas habilidades, armas e mapas. Conceito a trabalhar bem nos vários modos de jogo.

O que menos gostamos: Para terem boa capacidade de resposta têm de ter um computador bastante competente.

Conclusão

Lemnis Gate é um jogo que coloca no formato FPS um formato se estratégica (RTS) muito bem desenvolvido, complexo mas divertido. Os personagens são interessantes, muito diferentes quer em jogabilidade, como habilidades e armamento. A solo ou em equipa, estas batalhas com o tempo prometem momentos de muita tensão, parvoíce e genialidade. Esperemos que a comunidade consiga crescer de forma saúdavel, porque a base do jogo que vimos, mesmo em beta, é muito melhor do que grandes jogos AAA.

Lemnis Gate Beta

16.79€
8.9

História

8.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Conceito bem desenvolvido
  • Boas personagens, mapas e habilidades

Contras

  • A comunidade do jogo não é ainda muito grande
  • Poderá ter dificuldades em justificar o preço
Previous post

Razer lança periféricos Kaira, Kaira Pro e Wolverine V2 em novas versões para XBOX e PlayStation

Next post

DeepCool anuncia o seu primeiro rato - MC310

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.