Notas de ImprensaNotícias

Conheça as novas TVs Mini LED da TCL com um desempenho sem igual a 8K

    • TCL reafirma liderança no mercado da tecnologia Mini LED
    • Novidades incluem televisões Mini LED com a melhor qualidade audiovisual e funcionalidades inteligentes, como controlo gestual e produtos IoT geridos através da televisão

 

Lisboa, Portugal, 8 de setembro de 2021A TCL Electronics (1070.HK), player dominante da indústria global de TVs e empresa líder no setor de eletrónica de consumo, acaba de apresentar, a propósito do evento de lançamento “Transcend Vision”, a mais recente série de TVs Mini Led: X Series Mini Led TVs, X92 Series Pro OD Zero Mini LED 8K TV e X92 Series Mini LED 8K TV.

Foi também apresentada a premiada TCL Mini LED 4K TV 65C825, considerada a melhor LCD TV pelos EISA Awards 2021-2022.

A X92 Pro Series estará disponível em 85 polegadas e a X92 Series em 65 e 75 polegadas. Serão primeiramente introduzidas em mercados que incluem a Europa, Austrália e Arábia Saudita, e mais nos próximos dias.

Assista ao evento de lançamento a qualquer hora em http://www.tcl.com/tcl-transcend-vision-2021/index.html

É um orgulho para a TCL concretizar a sua ambição de se tornar um verdadeiro líder das TVs Mini LED. O desempenho incrível das TVs X Series deve-se à tecnologia TCL Mini LED e ambas as X92 Pro Series e X92 Series estão bem posicionadas para liderar o mercado de TVs LED” afirma Shaoyong Zhang, CEO da TCL Electronics.

 

 

Imagem & Audio de qualidade inimaginável

A tecnologia X Series Mini LED confere aos espetadores uma experiência de visualização inigualável com mais e menores LEDs que produzem mais zonas de controlo de contraste. Revela então mais detalhes, luminosidade brilhante um alcance dinâmico mais amplo (HDR).

A OD Zero Mini LED 8K TV da série X92 Pro é 700 vezes* mais pequena em tamanho que o LED convencional, permitindo uma espessura inimaginável e um perfil ultra-fino deslumbrante, além da experiência visual excecional.

*Em comparação com a TCL X915 8K QLED TV

Com certificação pela associação 8K para garantir a verdadeira experiência do 8K, e graças ao painel 8k 120Hz, a X Series oferece resolução e escalabilidade 8K para aceder a mais conteúdos com a melhor cinematografia e clareza de imagem.

Com a TCL QLED, a X Series aumenta o volume de cor para mais de 100%, com mais de um mil milhões de cores. Todas as imagens são reproduzidas com uma extraordinária profundidade em 3D, mergulhando totalmente o espectador em cada cena e em cada momento.

Para uma experiência áudio imersiva e de topo, a X92 Pro Series está equipada com um incrível canal áudio 5.1.2 com 25 colunas e 160 watts de saída áudio, criando uma autêntica redoma sonora, enquanto a X92 Series conta com um canal 2.1 e uma saída de 60 watts, oferecendo em conjunto um impressionante e poderoso efeito de som.

Ambas as X92 Pro e X92 Series vêm equipadas com um sistema de som líder de mercado, contando com o hardware Onkyo e tecnologia de som que inclui Dolby Atmos®. Os utilizadores estão imersos na ação com uma envolvência de som que preenche toda a divisão.

Design Industrial Exclusivo

O perfil elegante e ultrafino da X92 Pro Series deve-se à tecnologia TCL OD Zero Mini LED, e o seu corpo de alumínio anodizado escovado ajuda-o a misturar-se perfeitamente em qualquer ambiente.

Este aspeto e toque de alta qualidade são possíveis graças às abordagens de design futurista e envolvente de TCL, tais como a fatia mecânica e os altifalantes envoltos em couro, e materiais extremamente finos e leves que melhoram a aparência do produto.

A X92 Pro Series tem também um design acústico refletor, assegurando que o som das colunas laterais é refletido directamente para a audiência e oferecendo uma experiência áudio superior.

 Experiência de Gaming Inigualável

A X Series inclui o package Game Master Pro para a futura geração de gamers. Neste, está incluído HDMI 2.1 e WiFi 6 para garantir imagens suaves, mesmo em cenas de rápido movimento, com redução de lag.

A combinação de Variable Refresh Rate (VRR), Auto Low Latency Mode (ALLM) e eARC proporciona a melhor imagem e áudio possíveis para gaming, programas de TV e filmes.

Com 120Hz MEMC, uma compensação dinâmica de alta taxa de actualização, as televisões TCL reduzem o arrasto de cor, o efeito de desfoque e a oscilação, garantindo que, sempre que se diverte com jogos de corridas de carros, a sua condução será tão suave quanto possível.

Google TV

Tanto a X92 Pro como a X92 Series vêm com Google TV, que reúne filmes, programas, e  todas as suas aplicações e subscrições para uma navegação fácil, num só lugar. Os utilizadores podem descobrir coisas novas para ver baseadas nas recomendações das suas aplicações favoritas.

Combinando as tecnologias líderes de indústria Mini LED, 8K e QLED, e a nova experiência de entretenimento da Google, a X Series com Google TV ajuda os utilizadores a descobrir e aceder ao conteúdo que adoram, em definição espantosa nos ecrãs TCL mais recentes, mais facilmente do que nunca.

Funcionalidades inteligentes

Com a Magic Camera, tecnologia que funde a experiência televisiva e social, a X Series permite possibilidades ilimitadas de conectividade. Tanto a X92 Pro Series como a X92 Series têm o Google Duo pré-instalado, permitindo chamadas de vídeo instantâneas mais fáceis com a família e amigos. Vêm também pré-programadas com um conjunto de instruções gestuais, oferecendo aos utilizadores a possibilidade de interagir com a TV movendo as mãos em vez de utilizar controlo remoto ou comando por voz.

TCL X92 Series – Mini LED 8K TV

TCL X92 Pro Series – OD Zero Mini LED 8K TV

 

Líder em tecnologia Mini LED

A TCL tem trabalhado para introduzir a tecnologia Mini LED na X Series desde 2018, quando a marca apresentou, pela primeira vez, a sua tecnologia Mini LED para ecrãs de televisão. Depois de conseguir, com sucesso, alcançar a produção em massa das TVs TCL Mini Led, lançou a X10, a primeira Mini LED TV do mundo para o mercado global, e a Mini LED TV 8-Series para a América do Norte.  Foi com esta base de excelência que a TCL colocou os Mini LEDs em vidro, graças à introdução da tecnologia Vidrian Mini LED, em 2020.

No CES 2021, a TCL revelou a sua mais recente tecnologia TCL OD Zero Mini LED, que minimiza a distância entre a camada de retroiluminação do Mini LED e a camada de visor do LCD até uns espantosos 0mm. Com este avanço, a TCL criou perfil ultra-fino dramático nunca antes visto nas TVs LCD LED e que será em breve aplicado a mais TVs TCL.

 

Aparelhos Domésticos Inteligentes graças à combinação AI x IoT

A TCL perceciona as televisões enquanto conceito central de um lifestyle inteligente, por isso, durante o evento Transcend Vision, mostrou como expandiu o seu ecossistema AI x IoT com a introdução do Mini LED 2021 e a gama QLED TV, bem como produtos IoT que podem ser controlados via televisões TCL ou através da aplicação TCL Home App.

Além da 65C825, TCL orgulha-se também de apresentar este ano a EISA Best Buy LCD TV 55C728 e a EISA Best Buy Soundbar TCL 8132.

 

 

O aspecto, as funcionalidades e as disponibilidades do produto podem diferir entre países/regiões.

* O Google Assistant está disponível em línguas, países/regiões seleccionadas.

* Google TV é o nome da experiência do software deste dispositivo e uma marca registada de Google LLC. Google, Google Duo e outras marcas são marcas comerciais de Google LLC.

Previous post

DeepCool MF120 GT [Ventoinha]

Next post

Chroma chega ao comando Razer Wolverine V2

João Cardoso

João Cardoso

Cargo: Junior Tech Reviewer and Event Correspondent
Naturalidade: Figueira da Foz

Entusiastas em tecnologia em diversos temas e áreas.

Como profissional, estando envolvido na área de industrial, especificamente manutenção e maquinação, procuro novos desafios para o crescimento pessoal e profissional como objetivo de apurar as minhas capacidades atuais