Alan Wake
Antes que chegue a versão Remasterizada ao mercado, vamos recordar Alan Wake.
Introdução
Data de Lançamento: 14 de Maio de 2010
Plataformas: PC(Steam/Epic) – XBox
Desenvolvedor: Remedy Games
Preço: 12.49€ (Steam/Epic) – 19.99€ (Xbox)
Descrição: Quando a mulher dum escritor de best-sellers, Ana Wake, desaparece durante as suas férias, a sua procura descenda por páginas de um thriller que nem mesmo ele se recorda de ter escrito. Uma Presença Negra assombra a pequena cidade de Bright Falls, levando Wake até ao limite da sua sanidade na luta para desvendar o mistério e salvar o seu amor.
Metodologia
Género: Ação – Aventura – Terror
Modo: PVE
Condição de Vitoria: Seguir toda a narrativa da estória e assistir aos episódios da série associada.
Gameplay Overview: Basicamente um FPS com uma mecânica de transformação usando formas de Luz.
Gráficos & Som
Fiquem com uma lista de reprodução do nosso gameplay no jogo:
Análise
Interface: O Menu é simples e autoexplicativo.
História: A história desenrola-se naturalmente com os níveis onde é explicada cada vez mais a razão da relação dos personagens estar fraturada e o que é necessário fazer para voltarem a sentir a “chama da paixão”. Apesar de alguns diálogos durante os níveis a maior parte existe durante cinemáticas.
Comunidade: Terror e Ação são as bases deste jogo, portanto, para amantes destes géneros, está aqui um excelente jogo.
Sensação de Recompensa: Explorar permite ganhar algumas upgrades ou armas/munições para avançar mais confortavelmente. Tirando isso existem algumas coisas extra, mas pouco compensatórias (exceto para Troféus)
O que mais gostamos: Mecânica e estilo de jogo ligeiramente diferente
O que menos gostamos: A camara do jogo por vezes parecia que ela própria era o jogo de Terror.
Conclusão
Apesar de jogos de Terror não ser a minha praia gostei bastante do jogo e manteve sempre um ótimo nível de interesse no jogo. O jogo está dividido como se fosse uma série de TV com episódios um pouco longos, podia ser mais curto por episodio e mais episódios (opinião pessoal), mas pode-se parar a qualquer momento dentro do episodio – não o vão querer fazer.
Tem mecânicas ligeiramente diferentes. Mecânica da Luz nos inimigos associada à falta de crosshair quando grande parte do jogo é baseado em armas de fogo tornam o jogo mais interativo apesar de ser um jogo em terceira pessoa.
Para amantes de jogos Single players, sem problemas com terror, e de histórias lineares este é um must-play na nossa opinião.