Notícias

Synology lança o seu sistema operativo DSM 7.0

A Synology, uma das mais conhecidas marcas de soluções NAS do mundo, apresentou e oficializou no dia 29 de junho a versão 7.0 do sistema operativo oficial das suas soluções NAS, após uns extensos meses de testes com a comunidade em versão Beta. Tivemos oportunidade de experimentar esta versão com um dos seus recentes modelos DS220+, por isso estejam atentos às próximas análises cá no website.

Voltando ao DSM 7.0, esta versão teve 886 das suas funções redefinidas e o teste de mais de 147 mil itens. A acompanhar, o ecosistema C2 (serviço na nuvem da marca) tem crescido 50% ano após ano e em 2021 já tem mais de 200 PB de armazenamento alocado. A ligação entre estas duas ferramentas é um dos principais planos da Synology, numa fase de descentralização da gestão de dados a que chamam Fog/Edge Computing.

Outras das três funções que apresentaram num evento em Espanha foram o Active Insight (ferramenta avançada para a monitorização dos sistemas), Secure SingIn (para controlo e reforço da segurança da autenticação) e o Hybrid Share (que vai um passo mais além na capacidade de controlo de uma Cloud).

O Synology C2 centra os seus esforços nas ferramentas de Backup, Identity, Transfer e Password, com a primeira fase Beta privada a arrancar esta semana.

 

O DSM 7.0 traz ainda outras novidades, como uma alteração ao Synology Photos, que agora absorve as funcionalidades da anterior aplicação Moments e com uma vertente de inteligência artificial (I.A) que consegue organizar as fotos por local, datas, pessoas e sugerir edições e remoção de duplicados e fotos similares (como um Google Photos pessoal).

Conheçam todas as funcionalidades e os modelos compatíveis, na página oficial da Synology.

Previous post

Régua WLAN da HAMA para controlo inteligente de dispositivos

Next post

Hired Ops - Mercenários em Tarkov

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.