Synology lança o seu sistema operativo DSM 7.0
A Synology, uma das mais conhecidas marcas de soluções NAS do mundo, apresentou e oficializou no dia 29 de junho a versão 7.0 do sistema operativo oficial das suas soluções NAS, após uns extensos meses de testes com a comunidade em versão Beta. Tivemos oportunidade de experimentar esta versão com um dos seus recentes modelos DS220+, por isso estejam atentos às próximas análises cá no website.
Voltando ao DSM 7.0, esta versão teve 886 das suas funções redefinidas e o teste de mais de 147 mil itens. A acompanhar, o ecosistema C2 (serviço na nuvem da marca) tem crescido 50% ano após ano e em 2021 já tem mais de 200 PB de armazenamento alocado. A ligação entre estas duas ferramentas é um dos principais planos da Synology, numa fase de descentralização da gestão de dados a que chamam Fog/Edge Computing.
Outras das três funções que apresentaram num evento em Espanha foram o Active Insight (ferramenta avançada para a monitorização dos sistemas), Secure SingIn (para controlo e reforço da segurança da autenticação) e o Hybrid Share (que vai um passo mais além na capacidade de controlo de uma Cloud).
O Synology C2 centra os seus esforços nas ferramentas de Backup, Identity, Transfer e Password, com a primeira fase Beta privada a arrancar esta semana.
O DSM 7.0 traz ainda outras novidades, como uma alteração ao Synology Photos, que agora absorve as funcionalidades da anterior aplicação Moments e com uma vertente de inteligência artificial (I.A) que consegue organizar as fotos por local, datas, pessoas e sugerir edições e remoção de duplicados e fotos similares (como um Google Photos pessoal).
Conheçam todas as funcionalidades e os modelos compatíveis, na página oficial da Synology.