Notas de ImprensaNotícias

Razer Barracuda X – Auscultadores sem fios multiplataforma e mobile

Nota de Imprensa

Superior a todos: os novos auscultadores sem fios Razer Barracuda X para multiplataforma e mobile

Com conectividade sem fios USB-C 4-em-1 para PC, PlayStation, Nintendo Switch e Dispositivos Android, os Barracuda X são desenvolvidos para gaming imersivo em casa e áudio sem complicações em viagem

IRVINE, California, a 13 de Julho, 2021 – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou hoje os auscultadores sem fios Barracuda X para gaming multiplataforma e dispositivos móveis, para jogar em vários dispositivos quer esteja em casa ou na rua. Oferecendo versatilidade e liberdade com conforto duradouro, altifalantes poderosos e microfone cristalino, os Barracuda X são uns auscultadores multifunções e sem fios 4-em-1 compatíveis com PC, PlayStation, Nintendo Switch e dispositivos Android.

Muitos auscultadores sem fios modernos são desenvolvidos para utilização em casa ou em viagem, e alternar entre dispositivos pode ser um processo demorado, com emparelhamento via Bluetooth que muitas vezes cria problemas de ligação. Os Barracuda X foram projetados com facilidade de uso e versatilidade em mente – com uma ligação sem fios estável e de latência ultrabaixa combinada com um design confortável, elegante e ergonómico, altifalantes Razer TriForce poderosos e microfone Cardioide Razer HyperClear removível e certificado pela Discord [1] tornando-se assim na solução tudo-em-um perfeita para jogar em várias plataformas.

[1] https://blog.discord.com/wth-is-discord-certification-fa024f7e7b72

Muitos dos auscultadores disponíveis para várias plataformas só conseguem essa versatilidade através de uma ligação por cabo,” disse Alvin Cheung, Vice-Presidente Sénior da Unidade de Negócios de Periféricos da Razer. “Os Razer Barracuda X combinam características gaming de alto desempenho e a verdadeira conectividade sem fios 4-em-1 com o design e a facilidade de utilização de auscultadores de dia-a-dia. O resultado são uns auscultadores únicos e multifuncionais, ideais para jogar o dia todo, independentemente da plataforma ou do local onde estiver.

Um formato superior
Os Barracuda X foram desenvolvidos do zero para serem uns auscultadores multiplataforma versáteis com grande foco no seu aspeto e conforto. A equipa de engenharia da Razer utilizou a sua vasta experiência para integrar tecnologias de áudio líderes de mercado da Razer nuns auscultadores gaming sem fios confortáveis que são igualmente adequados para usar no interior e no exterior.

Os Barracuda X passaram por um longo processo de design, ditado pelo encaixe perfeito, conforto e simplicidade, resultando num design de faces côncavas para redução de volume, linhas minimalistas e uma combinação harmoniosa entre a estrutura da cabeça e as ear cups, para um aspeto elegante e com estilo. As ear cups de baixo perfil descrevem um ligeiro ângulo para se adequarem a todos os formatos de orelha e podem ser ajustadas e rodadas para um encaixe personalizado. Com almofadas em espuma de memória e uma faixa da cabeça espessa, macia e leve para um encaixe livre de pressão, os Barracuda X pesam apenas 250g, sendo perfeitos para conforto durante todo o dia.

Ligação plug and play sem complicações
Os Barracuda X vêm totalmente equipados com todos os acessórios necessários para a melhor experiência em vários dispositivos. No centro desta capacidade multiplataforma dos Barracuda X está o adaptador USB-C Razer HyperSpeed Wireless, com o qual os Barracuda X podem ser facilmente ligados a um PC, PlayStation, Nintendo Switch ou dispositivos Android como um dispositivo plug-and-play sem necessidade de qualquer processo de emparelhamento ou de descarregar software ou drivers.

Para situações em que a ligação USB-C não esteja disponível, os Barracuda X são acompanhados de um cabo com adaptador USB-C para USB-A, ideal para PC ou Nintendo Switch e para ainda maior compatibilidade, está também disponível um conector 3.5mm de 4 polos para quando for necessária uma ligação analógica. Os Barracuda X também se fazem acompanhar de um cabo de carregamento USB-C para USB-A e apresentam uma autonomia de bateria de até 20 horas de utilização contínua.

Afinado em detalhe para total fidelidade
Os Barracuda X incluem o que existe de mais moderno em tecnologia áudio da Razer. Utilizando os altifalantes Razer TriForce de 40mm, os Barracuda X oferecem desempenho de áudio de ponta para som brilhante e claro, com frequências altas, médias e baixas ajustadas individualmente para agudos mais nítidos, médios ricos e graves poderosos, proporcionando assim uma experiência de áudio envolvente.

Com um microfone cardioide Razer HyperClear removível, os Razer Barracuda X oferecem comunicação por voz ultra clara, independentemente da plataforma na qual esteja a jogar. O microfone dos Barracuda X dispõe de isolamento de voz melhorado, remove mais ruído ambiente na traseira e nas laterais, tem maior sensibilidade para resposta em frequências baixas e um invólucro otimizado para clareza e captura de voz mais precisa.
Os auscultadores gaming sem fios Barracuda X são os únicos auscultadores para jogar em todo o lado, com versatilidade, design leve e ligação sem fios plug-and-play simples para uma utilização 4-em-1 perfeita em PC, PlayStation, Nintendo Switch e dispositivos Android.

SOBRE OS RAZER BARRACUDA X
Auscultadores

  • Frequência de resposta: 20 Hz – 20 kHz
  • Impedância: 32 Ω @ 1 kHz
  • Sensibilidade: 96dBSPL/mW@1KHz por HATS
  • Altifalantes: Altifalantes Dinâmicos de 40mm Personalizados
  • Diâmetro interno da ear cup: 60 x 40mm
  • Tipo de ligação: USB Tipo C ou ligação por cabo 3.5mm
  • Comprimento do cabo: 1.5m / 4.92 ft
  • Peso aproximado: 250g / 0.55lbs
  • Almofadas ovais: Cobertura total da orelha em tecido e couro sintético para isolamento sonoro e conforto

Microfone

  • Frequência de resposta: 100 Hz – 10 kHz
  • Relação sinal-ruído: ≥ 60 dB
  • Sensibilidade (@1 kHz): -42 ± 3 dB
  • Padrão de captura: Unidirecional
  • Certificado para Discord

Controlos nos Auscultadores

  • Aumentar e diminuir o volume
  • Ativar/desativar o microfone

Utilização de Áudio

  • Utilização de áudio sem fios: adaptador USB-C
  • Utilização de áudio por cabo: 3.5mm analógico
  • Som surround: Disponível apenas em Windows 10 64-bit

Para mais informações, por favor consulte aqui.

PREÇO & DISPONIBILIDADE
99,99€ MSRP
Razer.com: 13 de julho, 2021
Revendedores autorizados: 13 de julho, 2021

Previous post

DeepCool anuncia o apoio para placas gráficas ST500 ARGB

Next post

be quiet! Dark Power 12 750W [Fonte de alimentação]

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.