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Huntfeast – Caça aos lobisomens

Introdução

Data de Lançamento: 20 de junho de 2021

Plataformas: Windows

Desenvolvedor: Misanthrope, Misvnthrope

Preço: 13,29€ (em desconto a 11,29€ na Steam)

Descrição: Esta aventura da Misvnthrope coloca-te na pele de um caçador na floresta de Lovengrad, onde monstros de fábulas procuram por ti e dominam a região, numa atmosfera de cortar a respiração. O ano é 1620, mas um engenheiro de nome Igor cede-vos poderosas armas do século 19 para ajudar a vossa jornada. Como é que ele as tem? Não sabemos.

Metodologia

Género:  FPS, Aventura, Acção

Modo: PVE e Coop

Condição de Vitoria: Jogar durante 4 horas (Early Access)

Gameplay Overview: Lobisomens são o principal inimigo na região, onde o som é a vossa principal ajuda na caçada. Há um modo co-op, mas na nossa jornada aventuramo-nos sozinhos no meio do mato com nervos de aço e uma arma enferrujada em mãos. O jogo é de missão linear, atualizando o próximo objectivo no ecrã do lado esquerdo e no mapa a direção deste.

Gráficos & Som

Os nossos primeiros minutos no jogo:

Análise

Interface: Rudimentar, entre o minimalista e o por terminar. Algumas secções precisam mesmo ser refeitas para se considerarem prontas. Felizmente o jogo funciona sem estes detalhes concluídos, mas o jogo melhoraria muito com uma interface mais refinada.

História: Os inimigos que encontram fazem parte das mais habituais fábulas e os problemas, típicos do século 17. Vão navegando pela floresta, num som bem trabalhado e bem preparado para um FPS com ligeiro terror e alguns saltos, mas nada ao nível de outros jogos do género. Há pequenas cartas e locoção dos acontecimentos, que preenchem bem a cena sem serem brilhantes.

Comunidade: Muito pequena. Seria mega útil um Discord para o jogo e uma maximização do co-op.

Sensação de Recompensa: Vamos de tarefa em tarefa porque o sistema nos obriga e com pontos exatos de missão, sem um objectivo mais vago que nos coloque em verdadeira caçada. Quando se morre as primeiras vezes é bastante desesperante ter de começar na tenda inicial, especialmente porque não sabemos se tudo é inimigo ou algures há um amigo para se juntar a nós.

O que mais gostamos: A atmosfera e o som são envolventes e os lobisomens mais simples são assustadores o suficiente. A forma como os vários monstros morrem é bastante cinemática.

O que menos gostamos: Vários bugs e muitas secções com caminhadas longas sem acção. O jogo está a receber atualizações a cada 3 semanas, e pode ser que corrigam estas situações.

Conclusão

Huntfeast é um jogo de terror em modo FPS onde caçam os mais básicos tipos de monstros de fábulas. A aventura acontece entre covis, florestas, pequenas aldeiras, castelos e pantânos, onde o som e uma próxima missão é tudo o que têm para progredir. Não é graficamente brilhante, com algum trabalho que pode ainda ser desenvolvido para o melhorar, mas tem já animações bem desenvolvidas, especialmente associadas aos lobisomens. Para uma pequena equipa não é um mau trabalho e foi divertido jogar durante esta fase que ainda considero Early Access.

Amostra cedida por Keymailer

Huntfeast

13,29€
7.6

História

7.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

7.0/10

Otimização

7.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

8.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • Bom ambiente
  • Não é demasiado aterrorizante
  • Simples e direto ao assunto

Contras

  • Vários bugs no jogo
  • Nem todos os conteúdos estão balanceados na sua qualidade
  • Morrer as primeiras vezes é atroz
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Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.