AnálisesJogos

Hired Ops – Mercenários em Tarkov

Introdução

Data de Lançamento: 13 de abril de 2021

Plataformas: Windows

Desenvolvedor: Absolut Soft LLC

Preço: Grátis (com micro transações disponíveis)

Descrição: Hired Ops é um FPS free-to-play onde cumprem operações de combate, completam contratos, melhoram as vossas habilidades e artilharia, em localizações estratégicas. O jogo tem um sistema de contratos, com tarefas cada vez mais complexas e exigentes, jogam por uma de duas frações (BEAR ou USEC) e existem quatro classes diferentes de mercenário, que têm características humanas diferentes para explorarem! Hoje, um jogo de Team Elimination.

Metodologia

Género:  FPS

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Jogar durante 10 horas.

Gameplay Overview:

Hired Ops tem vários modos de jogo, em modo singular ou em equipa, onde são colocados em combate com o objectivo de matar. As armas são variadas, há quatro classes disponíveis e podem ter vários loadout configurados e optimizados. A implementação de um método de power up das vossas características humanas possibilita que mesmo escolhendo uma classe, sejam muito diferentes de outros jogadores com a mesma classe na vossa equipa ou até da equipa adversária. Isto significa que o jogo pode virar muito rapidamente de figura, apenas por terem as adequações corretas a contrariar as escolhas dos vossos inimigos. Nesse momento a estratégia ganha às técnica e cria situações muito engraçadas (quando a sofrer do nosso lado não muito agradáveis).

Se começam a achar tudo muito parecido com Escape From Tarkov, estão corretos. Hired Ops, para simplificar é o Contract Wars da empresa, versão PC atualizada com tudo o que o Unity de Escape From Tarkov permitiu.

Gráficos & Som

A nossa lista de reprodução de alguns modos de jogo:

Análise

Interface: Simples de perceber e navegar sem qualquer tutorial. Os upgrades de armas são o único elemento em que intervinha, para facilitar a forma de compreender o que cada item faz e em que sentido é positiva ou negativa a mudança. Ah, e a forma como se filtra os modos de jogo em que queremos procurar queue, até perceber que se tem de clicar nos não pretendidos demorei algum tempo.

História: Não há modo história, apenas duas facções em combate, um pouco como Counter Strike.

Comunidade: Por vezes são colocados em jogos sem mais ninguém e onde são o único jogador presente e ficam à espera. Bom para ficar a conhecer o mapa, mas mau para nos divertir.

Sensação de Recompensa: O esquema de contratos promove de maneira saudável a luta por novos objetivos e evolução das classes. Alguns deles obrigam a utilizar combinação de classe, armamento e itens da loja, o que nos obriga a sair da zona de conforto. Não são difíceis de intender e têm um retorno misto de experiência e baús com novos produtos.

O que mais gostamos: Jogo pouco pesado no hardware, muitas armas, muitos power ups e modos de jogo. Durante o nosso teste o servidor Europeu portou-se muito bem.

O que menos gostamos: Ser colocado em jogos vazios e a aguardar outros jogadores é bastante aborrecido. A localização do som não está finalizada e chega a confundir-nos.

Conclusão

Hired Ops é um jogo F2P que está bem encaminhado para roubar alguns dos fãs de FPS de CS e CoD, e provavelmente se tivesse um modo de bomba, era o que aconteceria. Os gráficos são aceitáveis, há quase uma centena de armas e há uma centena de power ups para fazer, o que o desmarca dos restantes. Os modos de jogo são interessantes e os mapas atuais, divertidos. A curva de aprendizagem é média quando comparada com os F2P Triple AAA do mercado, mas vão precisar de algumas horas para dominar a mecânica. A dimensão da comunidade é o principal entrave ao seu crescimento.

Amostra cedida por Keymailer

Hired Ops

Grátis
8.9

História

8.0/10

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

9.0/10

Longevidade

9.0/10

Cinemática

9.0/10

Música

9.0/10

Prós

  • Jogabilidade no bom caminho
  • Pouco exigente no hardware
  • Sistema de contratos
  • Número de armas e upgrades

Contras

  • Localização do som não finalizada
  • Sistema de queueing
Previous post

Synology lança o seu sistema operativo DSM 7.0

Next post

Peli Products lança a maior mala Peli™ Air até à data

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.