AnálisesCasemod

CableMod ModFlex SATA 3 Cable [Casemod]

Os cabos SATA da CableMod estão disponíveis em dois tamanhos diferentes, 30 ou 60cm, um total de desazeis cores e podem ser protegidos/embelezados por ModMesh (igual ao sleeving mais banal) ou ModFlex, uma espécie de tecido.

Podem ver este produto on-site aqui: CableMod ModFlex SATA 3 Cable

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Cabo Sata com Sleeving
Função alvo:
Modding e PCBuilding
Preço: 7.90 a 12,90€ na EUStore da Cablemod
Versão: Branco de 30cm

Análise
Utilizamos dois cabos de 30cm em ModFlex, de cor branca no Winkitosh. O cabo tem mecanismo de lock para evitar que se solte em viagens ou manutenções do sistema e como o conector é colocado sobre as malhas e não utiliza manga termorretrátil tem um visual ainda melhor.

A malha ajuda ainda a conseguir ângulos apertados com maior segurança, sem risco de danificar a conexão ou os fios no interior.

Fotos do kit em utilização numa caixa na Lisbon Maker Faire 2016 .

Conclusão
Os CableMod ModFlex SATA 3 Cable são simples de utilizar, baratos e de muito boa construção. Se és adepto de modding ou um pc builder aproveita e considera a compra de uns para o teu próximo projeto, porque fazem realmente a diferença e dão um toque premium a qualquer sistema.

CableMod ModFlex SATA 3 Cable

7.90€
9

Qualidade construção

9.0/10

Instalação

8.0/10

Design

9.0/10

Opções

10.0/10

Prós

  • Qualidade do sleeving
  • Gama de cores
  • Design sem manga termo-retráctil

Contras

  • Podem ser mais rígidos do que algumas pessoas esperam
Previous post

Trust Thorne GXT 619 [Soundbar]

Next post

AGON by AOC - Um novo universo de gaming

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.