AnálisesCasemod

CableMod ModFlex SATA 3 Cable [Casemod]

Os cabos SATA da CableMod estão disponíveis em dois tamanhos diferentes, 30 ou 60cm, um total de desazeis cores e podem ser protegidos/embelezados por ModMesh (igual ao sleeving mais banal) ou ModFlex, uma espécie de tecido.

Podem ver este produto on-site aqui: CableMod ModFlex SATA 3 Cable

Dados sobre o produto
Tipo de produto: Cabo Sata com Sleeving
Função alvo:
Modding e PCBuilding
Preço: 7.90 a 12,90€ na EUStore da Cablemod
Versão: Branco de 30cm

Análise
Utilizamos dois cabos de 30cm em ModFlex, de cor branca no Winkitosh. O cabo tem mecanismo de lock para evitar que se solte em viagens ou manutenções do sistema e como o conector é colocado sobre as malhas e não utiliza manga termorretrátil tem um visual ainda melhor.

A malha ajuda ainda a conseguir ângulos apertados com maior segurança, sem risco de danificar a conexão ou os fios no interior.

Fotos do kit em utilização numa caixa na Lisbon Maker Faire 2016 .

Conclusão
Os CableMod ModFlex SATA 3 Cable são simples de utilizar, baratos e de muito boa construção. Se és adepto de modding ou um pc builder aproveita e considera a compra de uns para o teu próximo projeto, porque fazem realmente a diferença e dão um toque premium a qualquer sistema.

CableMod ModFlex SATA 3 Cable

7.90€
9

Qualidade construção

9.0/10

Instalação

8.0/10

Design

9.0/10

Opções

10.0/10

Prós

  • Qualidade do sleeving
  • Gama de cores
  • Design sem manga termo-retráctil

Contras

  • Podem ser mais rígidos do que algumas pessoas esperam
Previous post

Trust Thorne GXT 619 [Soundbar]

Next post

AGON by AOC - Um novo universo de gaming

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.