AnálisesJogos

SNKRX

Introdução

Data de Lançamento: 17 de maio de 2021

Plataformas: PC

Estúdio: a327ex

Preço: 2,39€

Descrição: SNKRX é um roguelike e autobattler PVE completamente focado em mecânicas em que o jogador controla uma cobra, composta por segmentos, para derrotar inimigos numa arena.

Metodologia

Género:  Indie, Roguelike, Ação, Arena Shooter, 2D, Auto-Battler

Modo: PVE

Condição de Vitoria: Derrotar inimigos

Gameplay Overview: Em SNKRX, o jogador tem como objetivo derrotar séries de inimigos cada vez mais fortes de forma a acumular ouro para melhorar a sua cobra e superar a 25ª fase do jogo.

Análise

Sob recomendação do proeminente desenvolvedor indie e criador de Spelunki, Derek Yu, SNKRX explodiu nas últimas duas semanas. E o que é SNKRX? Eu diria que é a experiência casual definitiva, em que um jogo é completamente condensado a um conjunto de mecânicas, o que pode ser arriscado se mal-executado, mas este é incrivelmente viciante.

O jogo pode ser separado em dois aspetos – a loja e a arena. No primeiro, é apresentado ao jogador uma seleção de unidades que podem ser acrescentadas à cobra do jogador a troco de dinheiro, e este dinheiro é acumulado pela derrota de inimigos no segundo aspeto do jogo, a arena. Cada segmento de cobra é representado por um círculo que pouco distintos são uns dos outros em termos visuais, mas que podem variar de preço e poder. Para se conseguir uma sessão vitoriosa, o jogador tem de aplicar a estratégia vista em auto-battlers, o que requer o uso das unidades corretas, que funcionem bem umas com as outras, e posicioná-las no local onde se pode potenciar o jogo ao máximo.

Embora incrivelmente simples, o jogo não poupa em estilo, com visuais comparáveis com Baba is You e uma efusiva banda sonora e efeitos sonoros culminando nesta pérola viciante.

O criador do jogo continua a trabalhar na sua dinâmica e promete novas atualizações e acrescentar mais conteúdo e, com tudo isto dito, SNKRX não pode ser mesmo ignorado, e garanto que não vão encontrar outro jogo com tanta qualidade por um preço tão baixo.

SNKRX

2,39€
8.4

Gráficos

9.0/10

Jogabilidade

9.0/10

Otimização

10.0/10

Longevidade

6.0/10

Música

8.0/10

Prós

  • Visualmente apelativo
  • Mecânicas robustas
  • Fácil de aprender

Contras

  • Repetitivo
Previous post

Xbox e Warner Bros. revelam novo jogo arcade, Space Jam: A New Legacy

Next post

Monitor ROG Strix XG43UQ Xbox Edition - Gaming à grande

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.