AnálisesPeriféricos

Razer Viper Ultimate Quartz [Rato gaming]

A linha Quartz da Razer tem sido bastante bem sucedida no mercado, chegando a vez do modelo Viper de receber esta versão. Nasce assim o Viper Ultimate Quartz, um rato com um dos mais recentes sensores óticos da Razer, o Focus+, um corpo ambidestro (em rosa claro), uma dock para carregamento e possibilidade de ser utilizado sem fios ou com fio. A tecnologia sem fios tem por base o HyperSpeed, uma tecnologia WiFi da Razer, para velocidades estonteantes, latências mínimas e uma bateria mais duradoura. Não tem opção Bluetooth, mas a pen USB incluída é miniscula e pode ser transportada dentro do próprio rato.

Podem ver este produto on-site aqui: Razer Viper Ultimate Quartz

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Hardware
Processador AMD Ryzen 9 3900X @ 4,2 GHz
Placa-mãe GIGABYTE X570 Aorus Elite
Placa gráfica Gigabyte RX Gaming 570 8GB
Memória Corsair DDR4 32GB RGB (2x 16GB)
Fonte NZXT E850
Samsung NVMe 970 EVO Plus
Toshiba X300 5TB
Thermaltake Global S500 TG
AOC Gaming U3277PWQU + Philips Brilliance 241B
Razer Mouse Bungee + Razer Gigantus V2 M
Razer Deathstalker

Adversários
Razer Viper
Razer Basilisk X HyperSpeed
Razer DeathAdder V2 Pro

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Rato sem fios ambidestro
Gama: Viper
Função/utilização alvo: Gaming
Gama da preços: 169.99€ na Razer Store

Análise

Uma mortífera arma de combate, mesmo em rosa, o Razer Viper Ultimate Quartz é a versão Pink de um dos ratos de topo da marca. Prontos para o conhecerem?

Conclusão

O Razer Viper Ultimate Quartz é um rato sem fios de gama alta, com um visual muito bem conseguido, componentes de qualidade e integrado numa suite de periféricos muito completa. É com a utilização do software Razer Synapse 3 que podem desbloquear o controlo total sobre o sensor, que tem as melhores tecnologias que a Razer coloca nos seus ratos óticos. A bateria não é das mais longas da marca e é provável que tenham de colocar o rato na dock a carregar a cada 2 semanas, base esta que pode servir não só para carregar o rato como de ponto para a pen WiFi o mais perto do vosso tapete, para zero interferências. Está entre os ratos mais leves do mercado, mesmo tendo bateria, com 78gramas no modelo Quartz.

Galeria

Razer Viper Ultimate Quartz

169.99€
9.4

Conforto

9.0/10

Desempenho

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Aderência

9.0/10

Controlo

9.0/10

Rapidez

10.0/10

Precisão

10.0/10

Design

9.0/10

Tecnologias

10.0/10

Instalação e conteúdo

10.0/10

Prós

  • Design bem conseguido
  • Qualidade do sensor e switches
  • Tecnologia sem fios muito rápida

Contras

  • Duração da bateria
  • Cabo USB Tipo C seria muito melhor
Previous post

Razer E3 2021 - O futuro do hardware gaming

Next post

RAZER ISKUR X – Cadeira gaming confortável e duradoura

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.