Notas de ImprensaNotícias

Monitor ROG Strix XG43UQ Xbox Edition – Gaming à grande

O tamanho é gigante, a lista de especificações impressiona e o preço é capaz de assustar bastantes. ROG e XBOX juntam-se para criar o monitor perfeito para a sala e jogos XBOX: seja na consola (Series X|S) como em computador.

Nota de imprensa

ROG e Xbox unem forças e lançam monitor ROG Strix XG43UQ Xbox Edition

DESTAQUES

  • O monitor de 43 polegadas permite jogos em 4K, via HDMI® 2.1 na Xbox Series X® e até 120 Hz no Xbox Series X|S® e ainda uma visualização em 4K de 144 Hz, no DisplayPort ™ 1.4 no PC.
  • Desenvolvido em conjunto com a equipa da Xbox®, inclui um modo “Xbox” para um melhor contraste e cor bem como uma configuração “hue” própria quando emparelhado com a Xbox Series X|S.
  • Apresenta brilho máximo de 1000 nits e inclui o perfil HDR Gaming Interest Group (HGiG) para permitir jogos em HDR incríveis.
  • Inclui um modo automático de baixa latência, para reduzir “input lag” em menos de metade da latência em televisões 4K.

Portugal, 28 de junho de 2021 – A ASUS Republic of Gamers (ROG) apresenta o monitor ROG Strix XG43UQ Xbox® Edition, de 43 polegadas, que é o resultado da união entre as equipas de I&D da ROG e da Xbox, e foi pensado para elevar os limites dos jogos de última geração.

A ROG continua a definir padrões no mercado de gaming, com equipamentos inovadores que capacitam jogadores e entusiastas em qualquer lugar. Os monitores ROG têm sido consistentemente os pioneiros, como demonstrado recentemente com a introdução da tecnologia mini LED para jogos HDR, bem como os ecrãs de 360 ​​Hz para profissionais de eSports.

Na equipa de design para a Xbox, estamos sempre a esforçar-nos por aprimorar a experiência de jogo dos nossos fãs. Temos o prazer de anunciar esta parceria com a ASUS ROG, com o objetivo de criar novos monitores de gaming que permitem aproveitar ao máximo a velocidade, o desempenho e a tecnologia da Xbox Series X|S”, afirma Matt Kesselring, diretor de Parcerias e Hardware da Xbox.

Criado para a Xbox

O potente monitor Strix XG43UQ Xbox Edition, de 43 polegadas, permite jogos em 4K (3840×2160), sem a chamada “chroma subsampling” (compressão de cor) na Xbox Series X através de HDMI® 2.1 e, suporta até 120 Hz na Xbox Series X | S®, bem como uma visualização em 4K de 144 Hz, através da DisplayPort ™ 1.4, ao jogar em PC. Inclui um modo “Xbox” para um melhor contraste e cor bem como uma configuração “hue” própria, quando emparelhado com a Xbox Series X|S. Este monitor inclui um perfil HDR Gaming Interest Group (HGiG) ue transmite jogos incríveis nesta definição, exatamente como os programadores pretendiam.

Imagens brilhantes e com baixo lag

O ROG Strix XG43UQ Xbox Edition é certificado com DisplayHDR ™ 1000 e tem uma capacidade de brilho máximo de 1000 nits – três vezes mais que o das TV’s OLED. Possui um modo automático de baixa latência, para reduzir o atraso de entrada para menos de metade face às TV’s 4K. Com a tecnologia antirreflexo, proporciona a melhor experiência de visualização, quer a ver filmes ou a jogar especialmente em ambientes claros.

Compatível com a Xbox e jogos de computador

O novo monitor ROG inclui tecnologia premium AMD FreeSync ™ que oferece imagens super suaves, até 144 frames por segundo, ao jogar em computador. Os frame rates super-rápidos são complementados pela tecnologia Extreme Low Motion Blur Sync (ELMB Sync) que permite que ELMB e as tecnologias de taxa de atualização variável trabalhem simultaneamente para eliminar o efeito “Ghosting” e o efeito gráfico de “tearing” para uma visualização super nítida.

Traz também uma variedade de opções de conectividade, como USB 3.0, HDMI 2.1 e 2.0, DisplayPort 1.4, entrada de linha de áudio e para auscultadores. Possui também um controle remoto integrado para permitir que os utilizadores ajustem facilmente as configurações do ecrã.

DISPONIBILIDADE & PREÇOS

O ASUS ROG Strix XG43UQ Xbox Edition já está disponível em Portugal com um PVP recomendado de 1.629 euros.

Previous post

SNKRX

Next post

Régua WLAN da HAMA para controlo inteligente de dispositivos

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.