AnálisesHardware

Raijintek STYX [Caixa de computador]

A Raijintek é uma das rainhas de caixas em alumínio e a STYX é uma das suas melhores apostas no mercado micro ATX (mATX). É uma caixa não só bonita como um volume total relativamente baixo para o arsenal informático e de refrigeração que nos permite lá instalar. É dos poucos modelos que aposta em ATX invertido e em opções mais extensas de armazenamento. Tem uma pequena janela de acrílico para o interior, que ficará bastante penalizada se utilizarem um dissipador para o processador muito grande. No nosso caso, a vítima foi um computador de mining, por isso a Raijintek STYX não só terá de ser prática para instalar tudo como exímia na refrigeração de todo o sistema.

Podem ver este produto on-site aqui: Raijintek STYX

Condições de teste

Sistemas utilizados:
Montagem
Placa-mãe – ASUS M4A78LT-M LE
Gráfica – ZOTAC GTX 1060 6GB AMP!
Processador – AMD Sempron 145
Memória – Kingston HyperX Blue DDR3 2GB
Fonte – LC Power Scorpio 480W

Coldware:
Dissipador CPU – Thermolab Nano Silencer

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Caixa Mini Tower
Segmento: mATX
Função/utilização alvo: PC Building e Modding
Gama da preços: Aproximadamente 89.99€

Análise

Montagem em timelapse de um computador nesta pequena caixa:

Conclusão

A Raijintek STYX é uma fantástica caixa para sistemas mATX, com um visual cuidado, bons materiais e uma capacidade de refrigeração e modificação muito interessantes. Não tem um aspeto pesado, mesmo com materiais brutos como o alumínio escovado e tem diversas opções de instalação que não acontecem noutros modelos. O facto de ser totalmente metálica permite ao sistema trabalhar com temperaturas mais baixas, mesmo num formato reduzido. Existem versões com cores mais arrojadas, para quem quiser arriscar ou combinar com outros componentes de cor igual. A marca tomou decisões muito simples, mas que levaram a um resultado maravilhoso, numa solução diferente em ATX invertido.

Galeria

Raijintek STYX

89.90€
8.7

Qualidade de construção

9.0/10

Design

9.0/10

Aircooling

9.0/10

Watercooling

8.0/10

Modding

9.0/10

Ruído

9.0/10

Cablagem

8.0/10

Instalação

8.0/10

Opções de personalização

10.0/10

Extras e funcionalidades

8.0/10

Prós

  • Visual simples e compacto
  • Bom desempenho na refrigeração
  • Boa qualidade de construção

Contras

  • Não é Tool-less
  • As laterais podiam ter os parafusos na traseira
Previous post

King of Crabs - O Fornite dos caranguejos

Next post

HP EliteOne 800 All-in-One

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.