AnálisesHardware

NZXT N7 Z490 [Placa mãe]

Com base no chipset Intel Z490 e socket LGA-1200, esta versão da linha N7 da NZXT tem praticamente tudo o que um PC Builder pode pedir, e ainda mais um pozinhos de estilo. Por baixo de uma cobertura que faz pandã (nunca pensei utilizar esta palavra numa análise) com a linha de caixas H da mesma marca, estão funções apetecíveis a qualquer entusiasta, como o mais recente WiFi 6, uma panoplia de ligações USB, toneladas de conectores para ventoinhas e até RGB, que funciona com o próprio software CAM da marca.

Podem ver este produto on-site aqui: NZXT N7 Z490

Condições de teste

Vida de reviewer não é fácil e para este produto tivemos de dividir esforços com os nossos amigos da PCGuia. Por isso os nossos testes foram todos focados no ambiente de experiência de utilização do produto, manuais, visual e tecnologias, e os Benchmark vamos ter de pedir que visitem o website da revista e fiquem a conhecer os resultados. O CPU de teste foi um Intel Core i7-10700K.

Dados sobre o produto

Tipo de produto: Placa mãe
Gama: N7 para Intel
Função/utilização alvo: Modding e PCBuild
Versão: Branca
Gama da preços: Aproximadamente 250€ no site oficial

Análise

Sendo um dos pontos fortes deste produto, a cobertura da N7 Z490 foi alvo de um pequeno teaser:

Sobre resultados, consultem a análise no artigo online da PCGuia.

Conclusão

A NZXT N7 Z490 é uma placa mãe focada no PC Builder e modder atual, que além de um bom desempenho, uma placa moderna e fácil de utilizar, procura um visual mais cuidado. As opções de controlo da refrigeração e RGB são também optimas e para o mais distraído a marca até fez o I/O shield como parte da placa, para não existirem esquecimentos. A cobertura completa deixa o mínimo à vista, mantendo a compatibilidade com todo o tipo de memórias e dissipadores, mas se usam discos NVMe de forma intensiva irá prejudicar as temperaturas e devem colocar um dissipador dedicado.

Galeria

NZXT N7 Z490

250€
8.9

Desempenho

9.0/10

Tecnologias

9.0/10

Design visual e técnico

10.0/10

Interfaces internas

9.0/10

Interfaces externas

9.0/10

Capacidade de OC

8.0/10

Temperatura e ruído

8.0/10

Consumo

9.0/10

Qualidade de construção

9.0/10

Instalação e conteúdo

9.0/10

Prós

  • Visual fantástico
  • Perfeita para utilizar em caixas da linha H
  • Desempenho
  • Bom conjunto de ligações internas e externas

Contras

  • Capacidade limitada de OC
  • O escudo poderá ser melhorado em alguns aspectos
Previous post

Detroit: Became Human

Next post

Razer Blade 15 Advanced - Exceder tudo e todos com o melhor portátil gaming

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Fundador & CEO
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV.

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses. Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto de Lifestyle no feminino em português onde sou director artístico.