King of Crabs – O Fornite dos caranguejos
Introdução
Data de Lançamento: 7 de março de 2019
Plataformas: iOS, Android, Microsoft Windows, Mac OS
Estúdio: Robot Squid
Preço: Grátis
Descrição: King of Crabs é um Battle Royale, numa qualquer poça à beira mar, entre um aglomerado de caraguejos e os mais variados itens para desfazer as cascas dos outros. Há um twist comparativamente aos formatos normais porque há um que é o Rei da poça, mas nem sempre por muito tempo!
Metodologia
Género: Battle Royale
Modo: PVP e PVE
Condição de Vitoria: Jogar durante 10 horas
Gameplay Overview: Em King of Crabs tudo é muito simples: estão num pequeno charco, como um dos tipos de caranguejo disponível, crescem ao derrotar outros animais ou adversários, e só um tem a coroa. Para se movimentarem podem clicar num ponto no ecrã ou utilizar o teclado (WASD) se estiverem no PC. Cada caranguejo tem uma habilidade especial, upgrades e adereços para combinar e criar a nossa própria versão e proposta de rei do charco. Além da pancada genérica, podem descobrir armas no mapa, com número de ataques limitado, e provocar danos gigantes, permitindo derrotar inimigos acima do nosso nível.
Gráficos & Som
Fiquem com os nossos primeiros 30 minutos de jogo:
Análise
Interface: Visual bem trabalhado, acima até do necessário, e com um simples tutorial ficam a saber tudo sobre o jogo. Navegar pelo campo de batalha com o mapa aberto é super útil, especialmente para evitar aglomerados de outros jogadores e descobrir baús. As instruções a dar ao nosso guerreiro são básicas, o que permitiu que também uma versão mobile exista.
História: Depois do tutorial e excepto modos especiais que aparecem, o jogo não tem qualquer narrativa. Nem precisa para funcionar.
Comunidade: Mesmo existindo para plataformas fixas e portáteis, King of Crabs não tem profundidade suficiente para gerar a necessidade de existir uma comunidade do jogo. Mas tem fãs de todas as faixas etárias.
Sensação de Recompensa: Nos níveis iniciais e em conjunto com as caixas de prémios, a sensação de evolução é muito boa e os caranguejos cada vez mais divertidos. Mas mesmo aprendendo como ser mais eficiente a sensação de recompensa vai sendo aniquilada pela dificuldade excessiva crescente, o que inverte a leveza do jogo para alguma frustração.
O que mais gostamos: Conceito muito divertido, caranguejos todos diferentes, com poderes únicos e adereços com muita piada (e utilidade). Não é um jogo pesado, mas permite alguns momentos de tensão – quem diria que um pequeno charco podia ser tão fixe?
O que menos gostamos: O jogo deixa de ser divertido de forma exponencial com a progressão de nível.
Conclusão
King of Crabs tem um conceito muito simples, funcionando como um Battle Royale que se alimenta a si próprio para horas de diversão, mesmo que nunca cheguem a rei.
Tem uns ligeiros toques de MOBA ao permitir selecionar, personalizar e melhorar o nosso caranguejo para a batalha. Como em verdadeiros MOBA a melhoria pode ser melhor para os níveis iniciais, garantir um extra continuo ou um grande power up se nos tornarmos a versão final do caranguejo, o que mostra que a Robot Squid pensou bem no que queria construir.
A adição de armas, muito engraçadas por sinal, fazem do jogo ainda mais divertido. Infelizmente nem tudo é perfeito, e o jogo conforme avançam de nível geral torna-se cansativo e frustrante, porque são derrotados antes de se começarem a divertir, como se quisessem vos obrigar a investir nas opções pagas dentro do jogo, um modelo de negócio tão agressivo que se sente.