Notas de ImprensaNotícias

Razer Anzu – óculos inteligentes combinam cuidado ocular e áudio

Os Razer Anzu são o primeiro eyeware da marca, dentro da categoria de wearable, que junta proteção visual, polarização, controlo tátil e áudio num só produto.

Nota de imprensa

A Razer lança novos e versáteis óculos inteligentes com áudio imersivo Bluetooth™ de baixa latência e proteção contra os perigos da luz – quer esteja em teletrabalho ou em movimento.

IRVINE, California, a 5 de Março de 2021 – Razer™, a marca líder global em lifestyle para gamers (Código na Bolsa de Hong Kong: 1337), anunciou hoje os Óculos Inteligentes Razer Anzu, o primeiro produto eyeware da marca. Os Razer Anzu combinam lentes com proteção de 35% da luz azul, óculos de sol polarizados 99% UVA/UVB, controlo tátil e áudio para criar um wearable único. Os Razer Anzu melhoram a experiência de teletrabalho e fazem com que o entretenimento digital e atividades ao ar livre sejam mais uma oportunidade de mostrar o seu estilo pessoal.

O áudio sem fios e a tecnologia Bluetooth de baixa latência da Razer proporcionam maior imersão e conveniência para desfrutar de atividades de lazer ou teletrabalho. O design ergonómico e leve com menos de 48g oferece um encaixe confortável para uso prolongado, especialmente durante longas horas de teletrabalho. Os Razer Anzu vão estar disponíveis em Razer.com com designs modernos de armação retangular ou redonda, cada um disponível em dois tamanhos e com um subtil detalhe da marca nas dobradiças duradouras e flexíveis que facilitam a arrumação.

“Os Razer Anzu modernizam o mercado de wearables em termos de conveniência e proteção contra a luz azul ou UV,” disse John Moore, Chefe de Vendas e Marketing da Razer. “Com os Anzu, a Razer entra neste mercado numa altura em que há muitas pessoas a trabalhar a partir de casa – onde a proteção dos olhos, comunicação em mãos-livres e recursos inteligentes são altamente desejados.”


Proteja os seus olhos com estilo
Os consumidores passam horas incalculáveis em dispositivos móveis, portáteis e monitores de computador quer seja em trabalho ou lazer, o que expõe os olhos aos efeitos nefastos da luz azul. Os Razer Anzu são uma solução tudo-em-um para filtrar a luz prejudicial emitida pelos dispositivos digitais e pelo sol, adicionando um elemento de proteção absolutamente necessário a estes óculos inteligentes e elegantes. Este fantástico conjunto inclui lentes com filtro de 35% da luz azul pré-instaladas para proteger do brilho dos ecrãs, reduzindo a fadiga ocular digital para que os olhos se mantenham saudáveis e focados enquanto se diverte ou trabalha. Para atividades ao ar livre, estão incluídas neste conjunto lentes polarizadas substituíveis para proteger os olhos de 99% dos raios UVA/UVB.

A Razer está entusiasmada com a parceria com a Lensabl, que oferece 15% de desconto em lentes com graduação para clientes que utilizem óculos corretivos e que comprem os Razer Anzu. A Lensabl é uma loja online para tudo o que seja relacionado com cuidado ocular e oferece o melhor serviço de substituição de lentes. As opções online de testes à visão permitem que os clientes comprem, renovem e modifiquem a graduação dos seus óculos através de um PC ou smartphone em www.lensabl.com.

Óculos modernos e discretos com áudio de baixa latência
A ligação Bluetooth 5.1 personalizada apresenta a menor latência do mercado com apenas 60 ms para proporcionar áudio sem interrupções para que nunca perca o foco com atrasos ou saltos no som. O microfone omnidirecional discreto e altifalantes embutidos na armação dos Anzu permitem uma comunicação conveniente em mãos-livres e praticamente impercetível onde quer que esteja.

Com mais de 5 horas de autonomia numa só carga, os Razer Anzu conseguem aguentar todo dia e acompanhar longas sessões de trabalho ou jogos. Quando estão dobrados e fora de utilização, os óculos desligam-se para poupar bateria e conseguem assim atingir quase duas semanas de autonomia em stand-by.

Características verdadeiramente inteligentes
Para controlo conveniente e intuitivo, os Anzu dispõem de uma interface tátil na lateral da armação dos óculos para mudar de música, tocar ou parar áudio, gerir chamadas e ativar o assistente de voz do smartphone. A experiência fácil para o utilizador continua nas aplicações Android e iOS para oferecer ajustes de EQ (padrão, mais clareza ou aumentar de agudos), opções de latência, estado da bateria e atualizações de firmware.

Disponíveis em diferentes tamanhos e estilos, os Razer Anzu têm um design IPX4 resistente à água para que exercício, derrames acidentais ou clima não sejam um problema. Na embalagem estão incluídos os Óculos Inteligentes Anzu com lentes que filtram 35% da luz azul, óculos de sol polarizados com proteção de 99% UVA/UVB, cabo de carregamento USB-A, pano de limpeza e uma bolsa de transporte para guardar as armações e lentes adicionais.

Para mais informações sobre os Razer Anzu, consulte aqui.

SOBRE OS RAZER ANZU
Lentes

  • Filtro de 35% da luz azul
  • Óculos de sol polarizados 99% UVA/UVB

Auscultadores

  • Altifalantes: 16 mm
  • Peso aproximado: 43-48 g (43g Sm Rec, 44g Sm Rnd, 46 Lg Rec, 48 Lg Rnd)

Microfone

  • Padrão de captura: Omnidirecional

Controlo tátil

  • Música: Tocar, parar, avançar, anterior
  • Chamadas: Atender, rejeitar, trocar, desligar
  • Geral: Emparelhar, ligar, ativar modo gaming e assistente virtual do smartphone

Bateria

  • Autonomia da bateria: Mais de 5 horas *

* Pode variar consoante a utilização

Compatibilidade

  • Dispositivos Bluetooth com funcionalidade de áudio
  • Aplicação de smartphone disponível para dispositivos Android e iOS

PREÇO & DISPONIBILIDADE
Razer Anzu: 209.99€ MSRP
Lentes de Substituição para os Óculos de Sol Razer Anzu: 34.99€ MSRP
Razer.com: 4 de Março, 2020

Previous post

Black Desert Online da Pearl Abyss com 100% de desconto

Next post

Luís Alves no Toca Ingeligente - carlosvaz.tech

Luís Alves

Luís Alves

Cargo: Chief Executive Officer (CEO)
Naturalidade: Santa Maria da Feira

Sou o moda’a’foca original, um dos guru do modding e tecnologia em Portugal. Desde novo autodidata, sempre gostei de criar, inventar e inovar. Na base tecnológica gosto além do modding, de sistemas de refrigeração a água, hardware e um novo fascínio pela impressão 3D. Considero bastante importante a partilha de conteúdos e conhecimentos.

Desde Abril de 2014 podem também me encontrar na Rubrica PLUG da revista PCGuia todos os meses, a escrever sobre modding, refrigeração a água, pc build e overclocking.

Em Julho de 2017 fundei as Hashtag Dondoca, um projeto sobre saúde mental, agricultura, minimalismo e sustentabilidade, onde sou diretor artístico.

Atualmente no 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica na FEUP (especialização Automação), licenciado em Engenharia Mecânica pelo IPV. Trabalhei durante 6 anos como Engenheiro de Processo na área de semicondutores, para clientes no mercado automóvel e de consumo.