AnálisesJogos

Hadean Tactics [Early Access]

Hadean Tactics é um jogo auto-battler de estratégia e CCG, que estilística e tecnicamente enquadra-se no centro do Diagrama de Venn da recente vaga de jogos indie, em termos derivativo, em termos técnicos e parcialmente estilísticos de jogos como Slay the Spire, Monster Train, e um pouco mais tangente do lado temático, Hades.

O jogo toma a liberdade de adotar o procedimento do anteriormente referido Slay the Spire, mas a combinação deste aspeto e o facto de ser um jogo de cartas são os pontos onde as comparações podem terminar, pois, em termos de combate, Hadean Tactics foca-se na gestão e otimização de posicionamento de unidades e uso de cartas para triunfar sobre os inimigos.

Embora haja aspetos a ressalvar no jogo, como, por exemplo, o interessante estilo de batalha, é impossível deixar passar o quão derivativas várias partes do jogo são. Apesar de não estar à espera de muitas mudanças estilísticas, apreciaria que a equipa que está a desenvolver o jogo usufruísse do tempo de early access para testar e a aprimorar formas menos convencionais de progressão de jogo. Para além deste aspeto, um UI mais simples e forma mais clara de perceber que tipo de unidades combinam melhor com outras e com que cartas, talvez mostrando no menu de apoio quando se coloca o rato sobre um objeto, seria uma mais-valia que valorizaria o jogo e a sua dinâmica.

Em traços gerais, Hadean Tactics traduz-se num jogo que possui as fundações para ser destacar como o próximo indie CCG, mas para isso deve procurar diferenciar-se um pouco mais dos seus predecessores.

Chave cedida por Keymailer para versão Steam.

Hadean Tactics

14.99€
6.7

Música

7.0/10

Gráficos

7.0/10

Jogabilidade

6.0/10

Otimização

8.0/10

Longevidade

5.0/10

Cinemática

7.0/10

Prós

  • Combinação de estratégia, CCG e Auto Battler

Contras

  • Progresso e mecânicas muito derivativas
Previous post

NZXT N7 B550 - A primeira placa mãe AMD da marca

Next post

Uma breve história de The Binding of Isaac

Alexandre Brito

Alexandre Brito

Cargo: Senior Game Reviewer (Indie)
Naturalidade: Rio Tinto

Licenciado pelo ISEP em Engenharia Eletrotécnica de Sistemas Elétricos de Energia. Atualmente no Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores.

Tenho uma certa afinidade a jogos indie, inicialmente devido a limitações de hardware, mas o gosto nunca desapareceu. Também sou um grande amante de cinemas. Em geral uma apreciação e curiosidade por coisas novas.